Com indefinição na comissão técnica, Botafogo de Fábio Matias se permite focar na Libertadores

Alvinegro tem mais um jogo antes da estreia na fase de grupos do torneio continental

53579733621_f9a2fbebb7_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Fábio Matias tem um aproveitamento de mais de 90% no comando interino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Escrito por

Com a goleada aplicada sobre o Boavista no jogo de ida da Taça Rio, o Botafogo se permite ter uma semana cheia para focar na estreia da Libertadores. Apesar da partida de volta no fim de semana, o Alvinegro deve optar por poupar suas principais peças.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Apesar do ditado de que "no futebol tudo pode acontecer", a modesta equipe de Saquarema vencer o Glorioso por uma diferença de quatro gols para levar a decisão para os pênaltis é improvável. O Boavista só balançou as redes tantas vezes na temporada diante do Bangu, enquanto o Botafogo só foi vazado quatro vezes em um mesmo jogo no clássico contra o Vasco.

Além disso, o trabalho realizado por Fábio Matias é mais um fator que joga em favor do clube da Série A. Em oito partidas no comando interino do Alvinegro, o comandante conduziu sua equipe para sete vitórias e um empate, o que representa um aproveitamento de 91,6%. E o próprio treinador deu pistas de que pode poupar os principais nomes do elenco visando a estreia da Libertadores.

- Tivemos um período de treinos e é importante essa questão de confiança. Também era importante ganhar hoje para a gente criar uma estratégia para domingo visando a partida da Libertadores. Não está ganho, é importante dizer, o Boavista tem jogadores que já foram em clubes grandes. Mas para nós foi fundamental esse resultado para montar as melhores estratégias para os próximos dois jogos.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Principais nomes do elenco do Botafogo podem ter semana cheia de treinos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com jogo de estreia no Rio de Janeiro, o Botafogo se permite ter uma semana cheia de treinos e podendo abrir mão dos principais astros da equipe no jogo de volta da Taça Rio. Com isso, o elenco terá um período de tempo privilegiado para ter um bom início na fase de grupos da competição continental diante do Junior Barranquilla.

O grande ponto de interrogação é com relação a busca por um novo treinador definitivo para dirigir o Alvinegro pelo restante da temporada. Na última vez em que o trabalho de uma solução caseira foi interrompido para a chegada de um comandante estrangeiro, o Glorioso desandou na temporada, o que culminou na perda do título do Brasileirão 2024.

Neste momento em que tudo caminha bem, o maior inimigo do Botafogo pode ser ele mesmo e as decisões que John Textor tomará pelo futuro da equipe. Se em "time que está ganhando, não se mexe", o clube carioca pode pagar para ver ao optar por uma ruptura de um trabalho e de ideias que foram compradas pelo plantel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter