Com emoção, Botafogo vence Francana e se classifica na Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com emoção, Botafogo vence Francana e se classifica na Copinha

Botafogo - Copinha
Botafogo se garantiu na próxima fase do torneio Sub-20 (Foto: Divulgação/Botafogo)
LANCE! - 08/01/2019 - 21:35
Franca (SP)
O Botafogo se classificou para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior no suor. Nesta terça-feira, o Glorioso derrotou o Francana, no último jogo da fase de grupos da competição, realizado no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, por 2 a 1. Os gols do alvinegro foram marcados por Ênio e Ramozinho, enquanto que Guilherme descontou para a equipe paulista.

Com a vitória - a primeira do alvinegro na competição, o Botafogo terminou na segunda posição do Grupo 9 da Copinha com 4 pontos, mesma quantidade que o Francana, que ficou para trás por conta da quantidade de gols feitos. O primeiro colocado do grupo foi o Cuiabá. 

O próximo adversário do Botafogo será o Atlântico, da Bahia, que foi o primeiro colocado do Grupo 10 da competição, conquistando seis pontos. A data, o horário e o local do duelo ainda serão decididos pela organização do torneio.

O Botafogo necessitava de uma vitória para se classificar e, por isso, se lançou ao ataque no primeiro tempo. O alvinegro, porém, não teve muito sucesso nas finalizações em direção ao gol, apesar de ter acertado a trave em um lance de Rhuan, e os primeiros 45 minutos do duelo terminaram sem gols. 

E MAIS:
Na etapa complementar, o alvinegro conseguiu marcar após uma jogada de Rhuan, aos 11 minutos, que driblou dois marcadores na área, finalizou cruzado e viu a bola subir após um desvio da defesa, sobrando para Ênio, que driblou o goleiro e completou para o fundo das redes. 

A situação do Botafogo melhorou na marca dos 33 minutos, quando, após uma roubada de bola, Ênio, com um passe longo, encontrou Ramonzinho, que deslocou o goleiro e dobrou a vantagem alvinegra. No lance seguinte, porém, o Francana diminuiu com Guilherme, que aproveitou uma falha coletiva da defesa da equipe carioca. Os minutos finais foram marcados por uma pressão do time mandante, que não conseguiu balançar as redes e foi eliminado.

Facebook Lance Twitter Lance