Cícero elogia Valentim e pede atenção aos detalhes no clássico com o Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cícero elogia Valentim e pede atenção aos detalhes no clássico com o Vasco

Cícero - Botafogo
Cícero quer Botafogo atento aos detalhes no clássico (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 15/10/2019 - 18:02
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo realizou, nesta terça-feira, o segundo treinamento sob o comando do novo técnico Alberto Valentim. O novo comandante parece ter deixado uma boa primeira impressão nos jogadores alvinegros. Antes das atividades, o volante Cícero concedeu entrevista coletiva e revelou que o fato do treinador já ter sido campeão pelo clube é considerado um fator relevante para o grupo no início de trabalho.

– Está chegando um novo treinador. O Valentim é um cara que já venceu aqui no clube. Isso é muito importante para nós jogadores. Ele já conhece a maioria do elenco. Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com ele. Este é o primeiro contato. Já está sendo muito bom nestes primeiros treinamentos - comentou.

O experiente jogador de 35 anos também falou sobre o clássico com o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Para ele, o time que entrar em campo mais atento e cometer menos erros no clássico válido pela 26ª rodada, sairá com um sorriso no rosto. 



– Clássico é decidido em detalhes. É sempre um jogo difícil, com 50% de chances para cada lado. O time que errar menos vai sair sorrindo. Acho que temos que estar cientes disso para fazer um bom jogo. Entrar atentos aos mínimos detalhes. Fizemos vários jogos equilibrados, até contra equipes que estão à nossa frente na tabela, e deixamos alguns pontos escaparem nos detalhes. Este clássico serve para darmos uma resposta para nós mesmos de que temos condições de almejar coisas maiores na competição – completou. 


E MAIS:
Primeiro contato

O primeiro contato do grupo com o novo treinador foi na última segunda-feira, sem a presença da imprensa. Cícero, no entanto, deu algumas pistas do que foi trabalhado. A manutenção da posse de bola característica dos times treinados por Valentim já pôde ser notada.

– Tivemos apenas um primeiro contato ontem com as ideias dele de jogo. Pelo pouco tempo de trabalho, ele tem mesmo que tentar ajustar alguma coisa ou outra mais na base da conversa. Já deu para perceber que ele tem um filosofia de trabalho em que gosta de ficar com a bola, mas tentando adaptar ao que estávamos com dificuldades de executar, como atacar mais o adversário. No primeiro treino praticamos mais exercícios de posse de bola. Hoje pode ser que ele faça alguma coisa ou outra em termos de jogadas ensaiadas – revelou.

O volante de 35 anos sempre agradou Barroca pela facilidade de adaptação e pela versatilidade e era homem de confiança do ex-treinador. Em um elenco com poucas peças como o do Alvinegro, foi utilizado como meia, volante, lateral e até zagueiro na temporada. Com Valentim, no entanto, não sabe ainda em que posição será aproveitado.

– Tenho a facilidade de adaptação dentro das minhas características em qualquer estilo de jogo. É preciso encontrar uma identidade dentro da equipe, para que o treinador possa ver o que é melhor. Vamos ver como o Valentim vai encontrar a melhor formação que nos permita fazer bons jogos e conseguir resultados positivos. Ele ainda não conversou sobre que posição pretende me utilizar. Só tivemos um primeiro treinamento ontem e ele misturou todo o time - contou.

Facebook Lance Twitter Lance