Basquete: Botafogo aproveita linha de três e vence Flamengo no Carioca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Basquete: Botafogo aproveita linha de três e vence Flamengo no Carioca

Botafogo x Flamengo - Basquete
Botafogo venceu o Flamengo em jogo tenso no General Severiano (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 06/09/2019 - 22:52
Rio de Janeiro (RJ)
O primeiro clássico carioca da nova temporada de basquete foi recheado de emoções. Com muitas trocas de liderança, o Botafogo venceu o Flamengo, nesta sexta-feira, por 100 a 98, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e contou apenas com a presença de torcedores alvinegros.

E MAIS:
Do lado do Botafogo, o ala Cauê Borges foi o destaque do time, anotando 22 pontos e sete assistências e liderando as duas estatísticas no jogo. Já pelo lado rubro-negro, o armador Franco Balbi liderou o time com 18 pontos, enquanto Rafael Mineiro anotou liderou as assistências e rebotes, com seis para cada.



Com o resultado, o Botafogo alcançou a liderança do Carioca, com uma campanha perfeita até aqui: duas vitórias em duas partidas disparadas. O Flamengo, por sua vez, conheceu seu primeiro revés na competição e ficou na vice-liderança. O Niterói, sem triunfos até aqui, é o lanterna.

Empurrado pela torcida, o Botafogo começou a partida em alta. Cauê Borges foi o destaque alvinegro no primeiro quarto do jogo, com nove pontos. O Flamengo correu atrás no período seguinte e equilibrou as ações. Na ida para o intervalo, o Botafogo obteve uma mínima vantagem, vencendo por 46 a 44. 

O Botafogo voltou com a mão quente para o segundo tempo. A equipe de Léo Figueiró acumulou bolas de três pontos e chegou a colocar 15 pontos de frente no placar. O Flamengo, por sua vez, sempre mostrava sinais de reação após os pedidos de tempos técnicos por Gustavo de Conti e conseguiu encostar no placar no fim do terceiro período.

Toda a emoção ficou guardada para o final. O Botafogo liderava por 14 pontos com 6 minutos para a partida acabar, mas o pedido de tempo do Flamengo foi, mais uma vez, fundamental ao rubro-negro. Os visitantes empataram o placar nos últimos dois minutos de duelo, período da partida em que o Botafogo se sobressaiu. Com Diego e Du Sommer decisivos, o Glorioso voltou a construir uma vantagem nos minutos finais para, no fim, comemorar uma vitória suada. O primeiro clássico carioca terminou com um sorriso alvinegro.

Facebook Lance Twitter Lance