Barroca não garante Gatito no primeiro jogo do Botafogo em 2021: ‘Ainda sente dor no joelho’

Após a derrota para o Corinthians, treinador esclareceu que goleiro ainda está entregue à transição muscular e fez questão de não dar nenhum prazo sobre o retorno aos gramados

Gatito - Vasco x Botafogo
Gatito em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

A sina pelo retorno de Gatito Fernández aos gramado deve continuar. Eduardo Barroca afirmou, após a derrota para o Corinthians, no último domingo, que o goleiro ainda está entregue à transição muscular e sente dores. Por isto, não o garantiu para a partida contra o Athletico Paranaense, no dia 6 de janeiro, a primeira de 2021.

Fora de combate desde setembro, o camisa 1 do Alvinegro tem uma lesão no joelho que se agravou após ele ter atuado pela seleção do Paraguai com um problema leve na região.

- Não existe previsão nenhuma a curto prazo. O Gatito ainda sente dor no joelho, está entregue à transição e é goleiro, então precisa fazer movimentos específicos, fazer um passo a passo. Primeiro fechar a transição, parar de sentir dor. Está se esforçando, é um cara que está aqui de manhã, de tarde querendo estar junto com a gente. Ele quer ajudar, extremamente comprometido. Mas ainda sente dor, não está 100% recuperado. Qualquer pessoa que fale sobre em prazo sobre o Gatito estará errada - afirmou o treinador.


O paraguaio voltou a fazer atividades com bola - ainda em um nível leve - há uma semana e deu esperanças à torcida do Botafogo. Eduardo Barroca, contudo, fez questão de esclarecer que Gatito ainda pode estar um pouco longe de retornar às quatro linhas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter