Atacante do Botafogo acerta com o Boavista para a disputa do Carioca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atacante do Botafogo acerta com o Boavista para a disputa do Carioca

Com gols, Pachu busca espaço entre titulares do Botafogo sub-20 (Foto: Divulgação)
Pachu: primeira oportunidade nos profissionais se deu em 2016 (Foto: Divulgação)
LANCE! - 03/12/2018 - 15:30
Rio de Janeiro (RJ)
Sem espaço dentre os profissionais do Botafogo, o atacante Pachu foi emprestado ao Boavista para a disputada do Campeonato Carioca. O acerto, primeiramente, foi externado pelo seu empresário, Marcio Bittencourt, em postagem no Instagram, na qual diz que o jovem se juntará ao elenco do clube de Saquarema rumo à pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 


Visualizar esta foto no Instagram.

Embarcando nossos clientes @arthurrezende94 e @henriquepachu_ para a pré-temporada em Dubai, pelo Boavista. #MarcioBittencourtSports

Uma publicação compartilhada por @ marciobittencourtsports em

Em seu terceiro empréstimo (os anteriores foram para o Gonçalense e para o Santa Cruz), Pachu chega para ser companheiro do veterano Carlos Alberto e do zagueiro Rafael Marques, ambos ex-Botafogo. 

Pachu conquistou o Brasileiro sub-20 com a camisa alvinegro, em 2016, assim como Matheus Fernandes, Bochecha, Marcinho, Marcelo Benevenuto e Yuri. O atacante chegou a atuar em três partidas pelo time de cima este ano, todas sob o comando de Alberto Valentim. No fim da temporada, desceu para o time de juniores para compor o grupo que disputou o Torneio OPG.

GORNE TAMBÉM DEVE SAIR

Outro atacante sem espaço no time de Zé Ricardo e da mesma geração de Pachu, Renan Gorne é outro que deve deixar o Alvinegro por empréstimo, nos próximos dias. Assim como o companheiro, com quem concorreu a vaga no OPG, Gorne deve disputar o Estadual com a camisa de outra equipe. O Volta Redonda aparece como provável destino.

Renan Gorne, também de 22 anos, já esteve cedido até para fora do Brasil. Passou pelo North Carolina FC, de uma liga secundária dos EUA, e, mais recentemente, sem muito brilho, pelo Paysandu. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance