Após protesto na sede, diretoria do Botafogo se reúne com torcedores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após protesto na sede, diretoria do Botafogo se reúne com torcedores

Nelson Mufarrej - Botafogo
Nelson Mufarrej falou com os torcedores, em General Severiano (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Sergio Santana - 02/10/2019 - 16:18
Rio de Janeiro (RJ)
Após a derrota para o Fortaleza, General Severiano acordou pichada, com mensagens pedindo a saída de Eduardo Barroca e do grupo "Mais Botafogo". Tempo depois, na última terça-feira, um grupo de torcedores chegou para protestar na sede social do Alvinegro, exigindo respostas da diretoria.

O protesto durou praticamente o dia todo. Cerca de 15 botafoguenses chegaram na porta da sede às 8h. Por lá, tiveram o "reforço" de mais torcedores, e, com pouco menos de 50 pessoas ao todo, ficaram em General Severiano até o início da noite. Os protestos eram direcionados ao técnico Eduardo Barroca, à diretoria e com a pedida para os irmãos Moreira Salles assumirem o clube.

Por volta de 20h, os torcedores foram convidados para entrar na sede e se reuniram com membros da diretoria. O grupo foi representado por Nelson Mufarrej, presidente, Luís Fernando Santos, VP executivo, Ricardo Rotenberg, VP comercial, Luiz Felipe Novis, VP jurídico, e Domingos Fleury, VP jurídico. A notícia foi dada pelo portal "Fogo na Rede" e confirmada pelo LANCE!.



E MAIS:
O encontro durou por volta de três horas e foi considerado positivo pela cúpula alvinegra. Em um primeiro momento, os torcedores aparentavam estar furiosos, mas, com o passar do tempo, falaram e ouviram as explicações por parte dos dirigentes. Entre os assuntos, Eduardo Barroca, custos do Estádio Nilton Santos, preços de ingressos e a possível profissionalização do departamento de futebol.

A diretoria assegurou a permanência do comandante, apesar da sequência de três derrotas consecutivas. Além disto, explicou que os custos do Nilton Santos são mais altos que os outros estádios do país por dívidas passadas, que são colocadas nos serviços operacionais a cada partida. 

As explicações, principalmente em relação ao estádio, não foram bem vistas pelos torcedores. Por outro lado, os botafoguenses ficaram animados com a possibilidade de uma promoção no preço dos ingressos, fator citado pelos dirigentes na reunião e que pode acontecer no duelo contra o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de outubro.

Facebook Lance Twitter Lance