Após empate, Gatito critica atuação, mas destaca série invicta do Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após empate, Gatito critica atuação, mas destaca série invicta do Botafogo

Caxias x Botafogo - Gatito
Gatito destaca a importância da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 05/02/2020 - 23:46
Rio de Janeiro (RJ)
Após sofrer uma pressão no final da partida, o Botafogo empatou com o Caxias por 1 a 1 e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.  Apesar da fraca atuação, principalmente no primeiro tempo, a equipe mantém a série invicta e está há quatro jogos sem perder na temporada. Em entrevista  ao "Sportv", o goleiro Gatito Fernández destacou a importância de garantir a vaga na próxima fase da competição. 

– Foi muito importante essa classificação, primeiro para manter essa série invicta de quatro jogos sem perder e segundo pela parte econômica: o clube estava precisando, nós jogadores também - ressaltou o goleiro. 

Com a vitória, o alvinegro receberá R$ 2,4 milhões da CBF. No entanto, apesar da vaga, o goleiro salientou que a equipe não jogou bem e que foi a pior atuação do alvinegro no ano. O jogador não teve culpa no gol do time Grená, e os grandes destaques do time alvinegro foram o zagueiro Marcelo Benevenuto e o atacante Pedro Raul. 


– Fico feliz pela classificação, mas não pelo jeito que foi. Acredito que foi nosso pior jogo na temporada, não fizemos muito para sair daqui com a classificação, mas conseguimos nos impor um pouco para pelo menos conseguir o empate – afirmou o goleiro paraguaio.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo pelo campeonato carioca, no clássico Vovô, contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. Para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, a equipe necessita vencer o clássico e torcer para que Boavista ou Flamengo não vençam seus jogos. Já pela Copa do Brasil, o Glorioso encara o vencedor do confronto entre Toledo, do Paraná, e Náutico, na segunda fase, em jogo único.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance