Aplaudido, Marcinho supera vaias e busca redenção no Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aplaudido, Marcinho supera vaias e busca redenção no Botafogo

Marcinho - Botafogo 2019
Marcinho durante atividade no Nilton Santos (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Victor Mendes - 12/08/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Na última quinta-feira, Marcinho entrou para dar coletiva na sala de imprensa do Nilton Santos e desabafou. Perguntado sobre as vaias que vinha recebendo com frequência da torcida do Botafogo, admitiu que aquilo o incomodava a um ponto que atrapalhava inclusive o seu psicológico. Não à toa, foi necessário um trabalho mental com um psicólogo do clube para o jovem da base se reerguer.

Depois da vitória contra o Athletico-PR, 2 a 1, neste domingo, no Engenhão, Eduardo Barroca confirmou que também tem procurado falar mais com o seu pupilo. Os números de Marcinho contra o Furacão ratificam a boa atuação. 89% de passes corretos, cinco de sete cruzamento corretos e seis de oito acertos na ligação direta da defesa ao ataque. Defensivamente, ganhou duas de três bolas aéreas e interceptou quatro passes.

O tom das arquibancadas mudou. Ainda quando o Botafogo perdia por 1 a 0, os torcedores já reagiam com positivismo para com Marcinho. Após o gol de Diego Souza, que decretou o desempate, os gritos de "Marcinho!" ecoavam no Nilton Santos. Ao término do jogo, deixou o campo sob aplausos.



- Tenho falado bastante com Marcinho, cresceu muito de produção. Jogador de muita personalidade, resgatou o que fez várias comigo na base. Na hora que tomo as decisões, não penso se é da base ou não. Penso no que vai aproximar o Botafogo da vitória. Fico feliz que um processo que foi iniciado lá tem dado frutos esportivos e alguns até financeiros. O Marcinho tem jogado muito bem - salientou Barroca.

Marcinho recuperou a titularidade nos últimos jogos e tem se destacado gradativamente. No triunfo de duas semanas contra o Avaí por 2 a 0, por exemplo, ele deu a assistência para o segundo gol, marcado pelo zagueiro Marcelo Benevenuto. Ontem, mesmo no período mais crítico do Glorioso, não sucumbiu à pressão do CAP, sobretudo ofensivamente. 

O Botafogo terá a semana livre de treinamentos visando o difícil compromisso contra o Corinthians no sábado, na Arena Itaquera, às 17h. O confronto é o famoso "jogo de seis pontos": o Corinthians é o sexto colocado com 24 pontos, enquanto o Botafogo é o sétimo, com 22. Ou seja, uma vitória coloca o time no G6 mais uma vez. Depois da turbulência, os seis pontos conquistados nas duas partidas anteriores aumentam a auto-estima no ambiente alvinegro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance