Valentim explica Diego Souza no banco: 'Não via o jogo para ele'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valentim explica Diego Souza no banco: 'Não via o jogo para ele'

Santos x Botafogo
Alberto Valentim lamenta derrota do Botafogo (Marcello Fim/Zimel Press/Lancepress!)
LANCE! - 03/11/2019 - 22:48
Santos (SP)
Após a derrota do Botafogo de 4 a 1 para o Santos, o técnico Alberto Valentim lamentou início ruim de sua equipe, levando dois gols com apenas 15 minutos de jogo. Em entrevista coletiva, o comandante explicou a estratégia ao inciar o jogo com Wenderson e Igor Cássio, e ainda falou sobre a opção de deixar Diego Souza no banco. 

Confira e simule a tabela do Brasileirão


E MAIS:
- Nós tomamos o gol muito cedo, a ideia era que fizéssemos um primeiro tempo como começamos segundo, não deixando o Santos sair. O primeiro gol foi de bola parada, não podemos tomar gols assim no começo. Depois numa saída errada nossa, eles fizeram o 2 a 0 com a gente no jogo ainda. Depois, diminuímos. A proposta com esses jogadores seria começar o primeiro tempo como começamos o segundo. Não via o jogo de hoje muito para o Diego. Precisávamos de jogadores mais ágeis e com outras características para tentar vencer o Santos - disse o treinador. 

Alberto Valentim também revelou que pediu aos seus jogadores para que se concentrem apenas nos oito jogos finais e que o Botafogo fará um "campeonato à parte"

- Mas o que a gente fala de classificação é que a gente não pode se preocupar a como tem sido o segundo turno. Tem que pensar daqui para frente nesses oito jogos, recuperar bem os jogadores para a gente fazer um campeonato à parte - finalizou Alberto Valentim. 

O Botafogo permanece com 33 pontos no Campeonato Brasileiro e briga contra o rebaixamento. O Alvinegro volta aos gramados na próxima quinta-feira, no clássico contra o Flamengo, às 20h, no Nilton Santos.


Facebook Lance Twitter Lance