Roger Machado elogia atuação do Bahia: 'Não abrimos mão de atacar'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Roger Machado elogia atuação do Bahia: 'Não abrimos mão de atacar'

Roger Machado
Felipe Oliveira/EC Bahia
LANCE! - 26/09/2019 - 01:39
Futebol Latino
Um triunfo convincente. Na noite desta quarta-feira, o Bahia confirmou a excelente fase que atravessa e superou o Botafogo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova.

E MAIS:
Na entrevista de imprensa, o técnico Roger Machado não poupou elogios aos jogadores e destacou as atuações de Élber e Artur.



‘Élber atuando muito bem, premiado com gol. Artur, que a gente vinha cobrando muito, dos nossos dois jogadores de beirada... Por vezes, a jogada estava se definindo e meu ponta estava lá esperando a bola de inversão em amplitude completa do outro lado. A bola chegava em posicionamento na linha de fundo, para cruzamento, e ele estava longe. Hoje eles estavam próximos. Mostrou que orientações foram absorvidas. Gostei do respeito que tivemos pelo adversário, que estava inferiorizado numericamente. Não abrimos mão de atacar e buscar o terceiro gol, que podia ter saído’, analisou o comandante.

Feliz com a produção do sistema ofensivo, o treinador mostrou a sua satisfação com a defesa, que chegou ao décimo jogo sem levar gol.

‘Com a vitória, o torcedor fica feliz, não tenha dúvida. Acho que nós produzimos bem, tornamos o jogo bom para o nosso lado. O adversário teve um jogador expulso, mas o mérito da nossa equipe foi uma partida sólida. É a décima partida que a gente não é vazado. E o triunfo mostrou a consistência do nosso jogo, mesmo o adversário tendo um jogador a menos, a gente soube respeitar, ter paciência, rodar a bola. Mas nunca abrir mão de atacar. Podia ser mais? Talvez. Mas tenho certeza de que o torcedor ficou feliz com o resultado’, afirmou.

Com o resultado dentro de casa, o Esquadrão de Aço chegou aos 34 pontos e dorme na sétima colocação do Brasileirão. Na segunda-feira, o adversário é o Avaí, na Ressacada.


Facebook Lance Twitter Lance