Meia-atacante do Bahia lamenta paralisação após volta de lesão

Fessin ficou um ano sem jogar por conta de uma lesão na tíbia antes de chegar ao Tricolor

Fessin
Divulgação/Bahia

Escrito por

Antes da paralisação, muitos clubes estavam aproveitando os estaduais para testar garotos da base ou recém-contratados, principalmente times do Nordeste, que não jogam apenas o estadual. Uma dessas equipes era o Bahia, que estava disputando a Copa do Nordeste com o elenco principal e o Campeonato Baiano com o Sub-23.

Um dos reforços para o Grupo de Transição foi Fessin, que estava no Sub-20 do Corinthians após se destacar no ABC em 2018. Porém, a jovem promessa ainda estava buscando seu espaço, porque chegou no Bahia sem jogar há quase um ano por conta de uma lesão na tíbia, que sofreu na Copinha de 2019. Ele lamenta a paralisação porque estava pegando ritmo de jogo e voltando a se adaptar, porém agora torce para tudo passar o mais rápido possível.

'Está sendo bastante difícil porque já vinha há quase um ano sem jogar devido à lesão e no momento que eu voltei aos treinos e entrei em alguns jogos aconteceu a pandemia, infelizmente. Mas isso tudo é necessário pelo bem da saúde de todos, agora é aguardar na esperança que tudo isso passe logo e que eu possa voltar a vestir a camisa do Bahia', comentou o atleta.

Por conta da suspensão dos treinos também, o elenco do Tricolor de Aço recebeu a recomendação para treinar em casa. O meia-atacante revela que está treinando com um profissional particular para voltar pronto para buscar uma vaga no time titular.

'Por conta das férias, eles recomendaram que façamos algumas atividades para mantermos o ritmo. Além disso, estou treinando com a ajuda de um profissional, André Dantas, da Drive Treinamento, que está me passando os exercícios e me dando suporte todos os dias para que eu possa voltar melhor e buscar meu espaço', disse Fessin, que complementou sobre a possível volta dos estaduais ou o encerramento dos mesmos.

'Infelizmente não sabemos quando iremos voltar a treinar e jogar, também não sabemos se os estaduais vão dar continuidade ou vão ser cancelados, porém sigo treinando para que, quando voltar, estarei bem preparado para voltar da melhor forma possível. Temos apenas que nos prevenir e, se possível, ficar em casa para evitar o contágio ainda maior do vírus', concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter