Goleiro do Bahia comemora conquista pela Seleção Brasileira Sub-15
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Goleiro do Bahia comemora conquista pela Seleção Brasileira Sub-15

Gabriel Souza - Seleção Sub-15
Foto: Divulgação
Futebol Latino - 04/10/2019 - 14:41
Teresópolis (RJ)
Depois de vencer a Bolívia por 2 a 1, ganhar do Peru por 1 a 0 e golear o Uruguai por 4 a 0, o Brasil sagrou-se campeão do quadrangular disputado no Rio de Janeiro. Foram convocados 27 jogadores para disputar o torneio dentre os quais muitos tiveram sua primeira oportunidade vestindo a Amarelinha.

É o caso do goleiro Gabriel Souza, destaque do Bahia nas categorias de base. Para ele, o trabalho feito na Seleção é excelente já que a comissão técnica ajuda bastante os atletas a se acostumarem com o ambiente diferente.

- A comissão técnica é sensacional, dão o melhor suporte para nós, se preocupam muito com a gente. É muito importante esse contato com eles, porque sabemos que seleção é diferente, o nível tem que ser maior - afirmou Gabriel, antes de completar:




E MAIS:
- Foi uma experiência incrível! Período sensacional, sempre sonhei com isso. Cada momento lá foi usado para meu aprendizado, sei que vai ser muito bom para minha carreira.

O Brasil é mundialmente conhecido pelos títulos da Copa do Mundo, mas o que não é visto é o trabalho feito desde os menores atletas. A equipe sub-15, geração mais nova da amarelinha, acumula alguns títulos importantes para a categoria, como o Sul-Americano de 2005, 2007, 2011 e 2015.

- É muito importante esse trabalho na seleção em categorias menores, juntar os que estão em destaque no momento para passarem um momento juntos, para cada um aprender com o outro. Fora a experiência de rotação e competitividade - finalizou.

placeholder
Facebook Lance Twitter Lance