Dirigente do Bahia classifica jogo contra Grêmio como "Escândalo na arbitragem brasileira"
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dirigente do Bahia classifica jogo contra Grêmio como "Escândalo na arbitragem brasileira"

Gremio x Bahia
FERNANDO ALVES PHOTO PREMIUM
LANCE! - 07/10/2018 - 00:15
Futebol Latino
O empate entre Grêmio e Bahia na Arena da equipe gaúcha neste sábado, segue dando o que falar. Após o jogo, que terminou com o placar de 2 a 2, jogadores da equipe baiana mostraram insatisfação com a atuação da arbitragem na partida.

Ainda no gramado, Lucas Fonseca falou em nome do grupo do Grêmio sobre o ocorrido no jogo. "Tiveram inúmeras faltas para o Grêmio que ele poderia dar cartão e não deu. Para a gente, ele deu. No início do ano, veio comissão de arbitragem falar. Dentro do campo é difícil. Eles trataram uma equipe de uma maneira e uma equipe de outra. Não é só a gente reclamando, é todo mundo reclamando".

O zagueiro do Bahia foi além na crítica, ao estender o problema para o país como um todo. "Futebol brasileiro está chegando num nível que fator externo não pode influenciar. País que parou no tempo no futebol. Tem coisa que a gente não pode falar. Acredito que não tenho capacidade de julgar a arbitragem, mas em um jogo desse é difícil".

O Bahia ainda fez uso das redes sociais para se manifestar. Na conta oficial do clube no Twitter,  a mensagem assim que o árbitro definiu o final da partida foi direta. "Fim de jogo em Porto Alegre. Mesmo jogando com um a menos e tendo pênalti inventado marcado contra, o Esquadrão não foi derrotado pelo todo-poderoso Grêmio: 2 a 2. Quase vocês conseguiram!".

Ainda no Twitter, Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, foi enfático na crítica à arbitragem e cobrou providências da CBF sobre o caso. "ATENÇÃO @CBF_Futebol , mais um escândalo na arbitragem brasileira. Qual a providência que irão tomar? Vão se calar mais uma vez? Vão continuar se esquivando da implementação do VAR? O futebol brasileiro agoniza. Parabéns!".

Vale lembrar que as reclamações do Bahia aconteceram desde o primeiro tempo de jogo, a respeito de faltas não marcadas a favor da equipe baiana. Para completar a insatisfação do Bahia, na reta final da partida, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Grêmio, que resultou no empate do tricolor gaúcho no jogo.

Facebook Lance Twitter Lance