Esquadra Azzurra: O frutífero trabalho nas categorias de base no Avaí
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Esquadra Azzurra: O frutífero trabalho nas categorias de base no Avaí

Avaí campeão do Catarinense Sub-20
Foto: Comunicação FCF
Futebol Latino - 28/08/2019 - 11:33
Florianópolis (SC)
Normalmente, um atleta passa a ser conhecido depois de estrear no time profissional. Entretanto, o que não é visto é o trabalho feito na base do clube para formar o jogador da melhor maneira possível.

No Avaí, esse processo ocorre desde as categorias menores, do sub-9 até chegar no 20 e, posteriormente, no profissional.

O Leão da Ilha realiza avaliações dentro de seus domínios, abrindo oportunidades para novos atletas serem avaliados. Também ficam de olho em jogadores de times rivais, que são chamados para um período de testes no CT.




E MAIS:
O coordenador geral da base, Diogo Fernandes, explica esse trabalho feito no clube.

- O processo de captação das categorias de base do Avaí acontece de várias maneiras, desde as categorias menores, como do sub-9, e acontecem do futsal a torneios de campo. Nossa comissão técnica sempre observa os adversários e vai prospectando futuros atletas para migrar para o clube. Temos também um captador, que viaja por todo Brasil em busca de novos talentos - disse Diogo, antes de completar.

- Uma vez entrando nas categorias de base do clube, eles seguem todo um programa de formação, migrando de categoria para categoria até chegar na equipe profissional, no qual ele passa a ter suas primeiras oportunidades após ser revelado. Em tese, esse é o caminho de capacitação para nossas categorias de base - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance