Trajetória do Athletico na Libertadores começa diante do Tolima em Ibagué
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Trajetória do Athletico na Libertadores começa diante do Tolima em Ibagué

Estádio Manuel Murillo Toro em Ibagué, na Colômbia
Foto: Divulgação/Alcaldia de Ibagué
Futebol Latino - 04/03/2019 - 13:58
Ibagué (COL)
Na Colômbia, Tolima e Athletico iniciam as suas campanhas na Copa Libertadores de 2019 em jogo marcado para às 21h30 (horário de Brasília) na cidade de Ibagué, mais precisamente em um reformado estádio Manuel Murillo Toro.

Local onde Ronaldo Fenômeno fez seu último jogo como profissional quando o Corinthians foi eliminado na Pré-Libertadores em 2010 pelos donos da casa, a casa do Tolima recebeu investimentos na casa dos 10 mil dólares (pouco mais de R$ 37,8 mil) entre melhorias na iluminação, estrutura e até mesmo sinalização de trânsito nos arredores do estádio.


E MAIS:
Dentro de campo, o Furacão terá de lidar, além da força do adversário, com dois desfalques que acrescentariam boa dose de experiência e técnica ao time de Tiago Nunes. O lateral-direito Jonathan tem uma contusão na coxa enquanto o meio-campista Lucho González está em fase de fortalecimento muscular visando a continuidade da temporada.

Pensando na estreia do torneio continental do qual esteve distante há seis anos, o técnico Alberto Gamero preferiu poupar boa parte dos titulares contra o Bucaramanga pelo Apertura da Colômbia e, mesmo assim, conseguiu aplicar uma sonora goleada por 4 a 0.

A equipe que venceu o mesmo torneio em 2018 e caiu nas semis do Finalización ocupa, atualmente, a quinta posição na tabela com 13 pontos ganhos, seis de desvantagem para o ponteiro Millonarios​.

Facebook Lance Twitter Lance