Tiago Nunes pede atenção com 'fator emocional' na decisão da Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tiago Nunes pede atenção com 'fator emocional' na decisão da Copa do Brasil

Athletico-PR x Grêmio - Tiago Nunes
Miguel Locatelli/Athletico-PR
Futebol Latino - 09/09/2019 - 16:14
Curitiba (PR)
Antes do primeiro capítulo referente a decisão da Copa do Brasil onde jogará na Arena da Baixada, a comissão técnica do Athletico-PR, na voz de Tiago Nunes, tem ciência de que será importante ter mais do que puramente qualidade técnica para conseguir uma vantagem frente ao Internacional na quarta-feira (11) às 21h30 (horário de Brasília).

Em entrevista, Tiago ressaltou que o aspecto emocional além de diversos outros itens é algo que também precisa ser trabalhado pensando no caráter especial que uma final acaba naturalmente envolvendo.

- Tem um ponto que é o emocional em todo esse desafio, ainda mais se tratando de uma final. Depende muito também do jogador daquele dia, instante, de como ele vai estar, se não tiver interferência da interpretação da arbitragem, torço que tudo ocorra bem - ratificou.



E MAIS:
O treinador do Rubro-Negro fez questão de ressaltar que o desafio será o primeiro de característica mais equilibrada em relação a proposta de jogo na defesa e no ataque dos que os últimos dois oponentes superados dentro da Copa do Brasil: Flamengo nas quartas e o Grêmio na semifinal:

- Não enfrentamos na Copa do Brasil uma equipe com a característica do Inter. Nossos últimos adversários, o Flamengo e o Grêmio, propõem muito o jogo, o Inter é mais equilibrado nesse sentido. O Inter tem um contra-ataque muito forte, é consistente defensivamente e com bola parada muito forte. Teremos que nos adaptar. Que a gente consiga ter a naturalidade de atacar e defender como a gente vem fazendo em todos os jogos.

O segundo e decisivo embate que decidirá o campeão do torneio que vale vaga na Libertadores de 2020 e o suntuoso prêmio de R$ 52 milhões pelo título ocorrerá no dia 18 de setembro no estádio do Beira-Rio.

Facebook Lance Twitter Lance