Recebendo o Jorge Wilstermann, Athletico tenta reabilitação na Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Recebendo o Jorge Wilstermann, Athletico tenta reabilitação na Libertadores

Arena da Baixada
(Foto: Divulgação)
Futebol Latino - 13/03/2019 - 17:45
Curitiba (PR)
Com a equipe principal totalmente concentrada na disputa da Libertadores, o Athletico teve mais de uma semana para fazer trabalhos de correção entre a derrota para o Tolima na estreia da Copa Libertadores em relação ao próximo compromisso da Libertadores que acontecerá nessa quinta-feira (14) diante do Jorge Wilstermann-BOL na Arena da Baixada.

A partida agendada para ocorrer às 21 h válida pelo Grupo G serve como oportunidade de recuperação tanto para o time brasileiro como também para os visitantes.

Isso porque, depois de só ficar no 0 a 0 contra o Boca Juniors-ARG no Felix Capriles, em Cochabamba, a responsabilidade dos comandados do espanhol Miguel Ángel Portugal, ex-comandante do Athletico em 2014. 




E MAIS:
Do ponto de vista da escalação inicial, a única alteração que Tiago Nunes deve fazer no time paranaense é em relação a um problema físico. Com dores na região da coxa, o lateral-direito Madson está fora do confronto e o experiente Jonathan deve ocupar a vaga.

Para os Aviadores, além de contarem com um plantel sem problemas de contusões, a ideia é conseguir atuar mantendo a posse de bola para, na base da inteligência, sair da capital do estado do Paraná pontuando. Foi esse o tom da declaração, por exemplo, do meio-campista Fernando Saucedo:

- Essa é a partida mais importante do ano porque perdemos como local, logo precisaremos recuperar os pontos fora de casa, isso está claro. Tentaremos planejar uma partida inteligente para seguir sonhando na Copa Libertadores. Faremos isso controlando a partida, controlando o rival, porque sabemos que eles tem jogadores muito importantes. Devemos ser sólidos e manter nossa meta zerada.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X JORGE WILSTERMANN-BOL

Estádio:
Arenada Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora:
14/3/2019 - 21 h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Ricardo Baren (ambos EQU)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico:Tiago Nunes.

JORGE WILSTERMANN-BOL: Arnaldo Giménez; Alejandro Villarroel, Edwar Zenteno, Alex Silva e Juan Pablo Aponte; Jorge Ortiz, Fernando Saucedo, Serginho, Ariel Núñez e Cristián Chávez; Lucas Gaúcho. Técnico: Miguel Ángel Portugal.

Facebook Lance Twitter Lance