Goleada coloca Athletico próximo de feito importante no Paranaense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Goleada coloca Athletico próximo de feito importante no Paranaense

Athletico x FC Cascavel - Marquinhos Gabriel
Foto: Divulgação/Athletico-PR
Futebol Latino - 27/07/2020 - 14:46
Curitiba (PR)
O avanço com o largo triunfo obtido no último domingo por parte do Athletico-PR ao fazer 5 a 1 no FC Cascavel pelo Campeonato Paranaense tem valor não apenas pensando na edição de 2020, mas também dentro do contexto histórico da competição.

Em busca do tricampeonato e já tendo quatro finais consecutivas no estadual (perdeu a final em 2017 para o arquirrival Coritiba), o Furacão se aproximou bastante de um feito considerável de chegar pela quinta vez a disputa da taça.

A última vez que isso ocorreu no Campeonato Paranaense foi nos anos 90 onde o Paraná ficou marcado como o clube de dominância na competição através do seu pentacampeonato entre 1993 e 1997. Sendo que justamente no último dos anos citados (1997), o triunfo acabou vindo em cima do Furacão. 



Pensando em todas as 105 edições já disputadas desde que se iniciou o torneio jogado ininterruptamente a partir de 1915, o recorde é do Coritiba onde, de 1968 até 1979, chegou nas 12 oportunidades a decisão.

O segundo jogo da semifinal será na quarta-feira, às 17h45, com transmissão pelo DAZN (saiba como assinar o serviço de streaming).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance