Zoação liberada! MPMG intervém e libera piadas atleticanas referentes à queda do Cruzeiro durante o clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Zoação liberada! MPMG intervém e libera piadas atleticanas referentes à queda do Cruzeiro durante o clássico

Cruzeiro x Atlético-MG - Disputa
Raposa e Galo duelam neste sábado, 7 de março, às 19h, no Mineirão-(Foto: Doug Patrício/Fotoarena)
Valinor Conteúdo - 03/03/2020 - 21:06
Belo Horizonte
Após um dia de terça-feira com uma polêmica acerca se os atleticanos poderiam ou não fazer manifestações dentro do Mineirão para zombar do rebaixamento do Cruzeiro, com proibição da Polícia Militar depois da reunião entre clubes, autoridades e a FMF, o Ministério Público de Minas Gerais(MPMG) agiu e interveio no assunto, liberando as piadas e brincadeiras dentro do estádio para os torcedores do Galo.

O órgão emitiu uma nota nesta terça-feira, 3, no início da noite, comunicando a liberação após entendimento com a PM. Estão “permitidas livremente todas as manifestações desportivas” no Mineirão durante o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que será disputado no sábado, às 19h, pela oitava rodada do Estadual.

Antes da intervenção do MP Mineiro, a Polícia Militar determinou, em ata, a proibição de entrada de qualquer objeto, artefato que pudesse gerar alguma celeuma entre os torcedores. Até mesmo cartazes e faixas que remetesse à letra B", que brinca com o rebaixamento cruzeirense à segunda divisão.


E MAIS:
Horas depois, a PM se manifestou novamente e disse que a proibição seria apenas para torcidas organizadas do Galo, que gerou nova contestação.

A confusão só terminou quando o MP emitiu o comunicado encerrando a restrição com as brincadeiras entre os rivais esportivos.

-O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, em entendimento estabelecido com a Polícia Militar, no final da tarde de hoje, informa que serão permitidas livremente todas as manifestações desportivas no interior do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) por ocasião da partida entre Atlético e Cruzeiro, neste próximo sábado, dia 7 de março, como acontece corriqueiramente nos eventos esportivos em Minas Gerais- diz a nota que também afirmava:.

-Seguem proibidos apenas o ingresso de objetos que coloquem em risco a integridade física das pessoas, assim como também a ostentação de materiais com mensagens de caráter ofensivo, que incitem a xenofobia e o racismo, nos exatos termos do art. 13-A, inciso IV, do Estatuto do Torcedor – LEI 10.671/2003. O Ministério Público, a Polícia Militar e os demais órgãos públicos continuarão exercendo seus papéis em favor da segurança nos Estádios de Minas Gerais. A Federação Mineira Futebol (FMF) será formalmente comunicada a respeito da deliberação adotada pelo Ministério Público e Polícia Militar.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance