Sette Câmara diz que Galo será "pés no chão" com Sampaoli e Mattos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sette Câmara diz que Galo será "pés no chão" com Sampaoli e Mattos

Mattos deixou um projeto na Inglaterra, por não ter conseguido visto de trabalho, para assumir o Galo
Mattos foi confirmado pelo clube alvinegro como diretor de futebol na quinta-feira, 12 de março- (Reprodução Twitter/Sérgio Sette Câmara)
Valinor Conteúdo - 13/03/2020 - 17:47
Belo Horizonte
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, fez movimentos ousados no mercados nos últimos dias, contratando dois nomes de peso no futebol: o técnico Jorge Sampaoli e o diretor de futebol Alexandre Mattos. Porém, a dupla tem fama de gerar altos custos para os clubes com os quais trabalha, o que pode gerar um impacto financeiro forte nos cofres atleticanos.

Porém, Sette Câmara disse que o Atlético não fará loucuras com Sampaoli e Mattos gerindo do futebol alvinegro, mesmo com as declarações do treinador de que tem como metas se igualar ao Flamengo para brigar por conquistas.


Em entrevista à Rádio Itatiaia, Sette Câmara disse que não colocará as finanças do Atlético em risco. O atual mandatário tentará a reeleição para o cargo no fim de 2020.

-Todas as contratações são analisadas e têm de ser concretizadas em situação que caiba no nosso bolso. Que a gente tenha condição de fazer a contratação, como também de arcar com todos os encargos inerentes a essa contratação, principalmente pagamento de salários. Uma das coisas que o Sampaoli me colocou, quando da contratação dele, foi de manter os salários dos jogadores em dia. A gente sabe que nem sempre é possível, é difícil, mas vamos fazer um grande esforço para isso. Então, não tem irresponsabilidade nenhuma. Hoje, todos os números do Atlético são objeto de análises, de auditoria e de prestação de contas. Portanto, não temos nenhum receio em relação a isso, não vamos fazer nenhuma loucura-disse o dirigente.


E MAIS:
Sette Câmara revelou que Alexandre Mattos vai gerenciar todas as transações do futebol, mas a última palavra será do presidente.

-O planejamento de contratações é feito por ele, mas sempre interagindo comigo dentro de uma linha de responsabilidade, dentro daquilo que o clube tem capacidade para poder trazer. O clube utilizando-se de um aporte, de uma ajuda de um patrocínio, mas sempre será conduzido por ele, mas sempre com o meu conhecimento e aprovação- explicou.

A dupla Sampaoli e Mattos

Ainda explicando o novo desenho do departamento de futebol, Sette Câmara falou como prevê a relação entre o treinador, Sampaoli, com seu novo diretor de futebol, Mattos.

-A interação dele com o Sampaoli, acredito que seja boa. O Alexandre, como a gente sabe, tem muita experiência, já trabalhou com vários treinadores. Então, tenho certeza que ele vai saber conduzir o dia a dia lá e obviamente o ambiente no nosso centro treinamento, envolvendo nossos atletas e o treinador, com maestria-concluiu.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance