Savarino já treina no Galo e time se prepara para a Copa do Brasil

O Galo enfrenta o Campinense nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, em Campina Grande, na Paraíba, pela primeira fase da competição

Savarino estava ao lado do compatriota Otero na Cidade do Galo. Seu nome ainda não está no BID, da CBF
Savarino estava ao lado do compatriota Otero na Cidade do Galo. Seu nome ainda não está no BID, da CBF-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG já conta nos treinamentos com o venezuelano Jefferson Savarino, que foi contratado recentemente, mas ainda não apresentado oficialmente pelo clube.

Ele esteve na Cidade do Galo com os jogadores que não atuaram contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, para trabalhos em campo. Os demais atletas do elenco fizeram atividades regenerativas.

O foco agora é a Copa do Brasil. Quarta-feira, 12 de fevereiro, o Galo encara o Campinense, pela primeira fase da competição, em Campina Grande, na Paraíba, às 21h30.

O alvinegro tem vivido nos últimos dias uma maratona de jogos e viagens, que já desgastam o time. Em menos de uma semana, o Atlético esteve em Santa Fé, na Argentina, Patos de Minas, no interior de Minas, o que gerou diversos deslocamentos. E, a maratona vai aumentar, pois o grupo embarca para Campina Grande, na Paraíba, outra viagem longa.

O volante Allan comentou as dificuldades enfrentadas pela equipe nos últimos dias.

-Eu acho que o gramado e a iluminação foram as coisas menos piores do jogo. Tivemos outras dificuldades maiores. Fizemos uma viagem cansativa vindo da Argentina. Tivemos de dormir em São Paulo, porque perdemos o voo para BH. Ficamos mais de 24h para chegar. Vindo para Patos de Minas, soubemos que o aeroporto da cidade estava fechado e tivemos de ir para Uberlândia. Aí, andamos mais três horas de ônibus até aqui. Mas nos superamos e conseguimos os três pontos e liderança, o que foi o mais importante-disse Allan.

O Galo embarca às 20h50 desta terça-feira, 11, para a cidade paraibana, onde encara o Campinense. Para se classificar, o alvinegro precisará apenas de um empate, já que nesta fase da competição, o ranking da CBF dá alguns privilégios para os times melhores ranqueados.


O técnico Rafael Dudamel não terá Cazares, Blanco, Maicon Bolt e Bruno Silva, todos no DM, além de Guga, que estava na seleção olímpica que se classificou para os Jogos de Tóquio. Se confirmar a classificação, o Atlético vai embolsar R$ 1,3 milhão de premiação, além de mais R$ 1,1 milhão pela participação.

Busca pela reação

Titular do Atlético-MG em parte da última temporada, o volante José Welison falou sobre a importância do grupo continuar trabalhando firme e com muita intensidade para crescer de produção nesta sequência de 2020. Segundo o jogador, a meta de todos no elenco alvinegro é melhorar o rendimento em campo no ano.

-Estamos lutando muito para que a equipe possa evoluir nestas próximas semanas. O grupo vem entendendo bem o trabalho que tem sido realizado pela comissão técnica e isso vem dando confiança à todos. Vamos procurar manter esse ritmo forte para crescermos de produção nas próximas partidas", disse.

Ainda de acordo com o atleta, o desejo do Galo, agora, é conquistar a vaga na segunda etapa da Copa do Brasil no duelo com o Campinense, nesta quarta-feira, fora de casa.

-A Copa do Brasil é uma competição difícil, equilibrada. Temos que ter intensidade diante do Campinense para sairmos com essa vaga na segunda fase da competição. Essa é a meta de todos aqui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter