Sampaoli quer privacidade nos treinos e goleiros bons com os pés
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sampaoli quer privacidade nos treinos e goleiros bons com os pés

Sampaoli já deixou claro suas diretrizes de trabalho, mantendo os treinos fechados e vai cobrar dos goleiros jogo com os pés
Sampaoli também não dará entrevistas coletivas na Cidade do Galo, só após os jogos-(Bruno Cantini/Atlético-MG(
Valinor Conteúdo - 09/03/2020 - 16:43
Belo Horizonte
A cobertura dos treinos do Atlético-MG com Rafael Dudamel, treinador demitido recentemente pelo alvinegro, era complicada, pois o técnico fechava as principais atividades para a imprensa. Com a chegada de Jorge Sampaoli, o método de manter as portas fechadas para os jornalistas será mantida. E, a ordem é do próprio argentino, apresentado na Cidade do Galo nesta segunda-feira, 9 de março.

Sampaoli liberar apenas dez minutos de aquecimento dos atletas. E, todas os trabalhos serão fechados. O técnico também não vai falar em coletiva às sextas-feiras, como era de praxe, se comunicando com a imprensa apenas depois dos jogos.


Goleiros jogando com os pés

Outra característica dos trabalhos de Sampaoli é querer que seus goleiros saibam jogar com os pés. Em sua passagem pelo Santos, o argentino quis a contratação de Everson, vindo do Ceará, por sua facilidade em jogar com os pés. Essa habilidade fez com que Vanderlei, até então titular, perdesse espaço no time santista, deixando o clube no fim de 2019, rumo ao Grêmio.


E MAIS:
A exigência do arqueiro saber jogar com os pés, como um homem de linha, vai ser repetida para Victor, Rafael, Michael e Matheus Mendes, os quatro goleiros do atual elenco atleticano.

-Sobre os goleiros, é fundamental(jogar com os pés), porque ele é quem inicia todo o jogo. Hoje, o goleiro é um jogador a mais para nós no jogo posicional. É fundamental que tenhamos um goleiro que jogue, encontre jogadores livres e não tenha medo de jogar desde trás. Nós avaliaremos, como todos os jogadores, os goleiros que temos aqui- disse o argentino.


Sampaoli reforçou a importância do goleiro saber jogar com os pés e que ainda vai ter de adaptar o time à essa maneira de jogar, pois não era um costume do Galo.

-Essa maneira de jogar não era a maneira a qual o Atlético estava acostumado a jogar. Então, ter um goleiro que possa desempenhar esta tarefa para nós é fundamental. Fundamental. Aqui há goleiros que são muito bons debaixo das traves. Temos que ver se eles também podem desempenhar esse tipo de jogo- disse.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance