Rodrigo Santana defende esquema de três zagueiros do Atlético-MG
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rodrigo Santana defende esquema de três zagueiros do Atlético-MG

Flamengo x Atlético-MG
O Galo teve um  bom momento no jogo, quando empatou a partida (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Valinor Conteúdo - 10/10/2019 - 23:15
Belo Horizonte
Rodrigo Santana defendeu a forma do Atlético-MG jogar, mesmo com a derrota fora de casa para o líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Para o treinador, o time não está com medo de jogar por ter em campo uma defesa com três zagueiros. Santana comentou sobre o esquema tático:

- Não temos medo de jogar. É uma estratégia de jogo. O Chelsea foi campeão Inglês jogando assim-exemplificou.

Tabela
> Veja classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui



O treinador alvinegro também falou sobre a dificuldade de montar a equipe com os vários desfalques, o que afeta o entrosamento e também o desempenho do time como coletivo, na sua percepção.

- Quando a gente teve o elenco todo à disposição, principalmente no primeiro turno, tivemos apenas três derrotas. A partir daí, entramos em um mata-mata, tivemos seis derrotas no segundo turno, seguidas. Só que dentro dessas seis, tivemos quatro jogos de mata-mata, desses ganhamos três. Das seis derrotas, entramos em quatro com time alternativo-disse.


E MAIS:
O volante Elias corroborou com o chefe e apoiou a manutenção do esquema com três zagueiros, mas deixou o uso dessa estratégia de jogo em casa, contra o Grêmio, no próximo domingo, 13, à cargo do técnico alvinegro.

- O time se portou muito bem, teve uma pressão inicial, tomamos um gol de bola parada, pode se dizer que o esquema funcionou, mas fica a critério do Rodrigo decidir se vai usar ou não contra o Grêmio-disse Elias.

O duelo com o Tricolor Gaúcho, encerra uma tabela pesada do Galo nesta parte do Brasileiro, quando encarar o líder, vice-líder do Brasileiro, além de ter pela frente um dos semifinalistas da Libertadores da América.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance