Ricardo Oliveira é referência dentro de fora de campo no Atlético-MG

Atacante foi elogiado pelo técnico Thiago Larghi como liderança positiva no grupo atleticano

Atlético-MG x Santos - Ricardo Oliveira
Conselhos aos mais jovens e gols fazem de Oliveira um líder nato no Galo(Foto: Rodney Costa/Eleven/Lancepress!)

Escrito por

Ser artilheiro aos 38 anos de uma equipe de Série A, como o Atlético-MG, é uma bela façanha. Mas, Ricardo Oliveira, aos olhos do técnico Thiago Larghi, vai além de gols e assistências. Para o comandante alvinegro, o avante possui uma ascendência sobre o grupo de jogadores e usa a sua vivência no futebol para instruir. 

- Ricardo é um líder nato. Além de tecnicamente muito bom, eficiente em campo, ele exerce uma liderança positiva, inclusive sendo um dos jogadores mais empenhados taticamente do grupo, elogiou o treinador. 

Desde que chegou ao Atlético-MG, Ricardo Oliveira marcou 18 gols na temporada, sendo nove no Brasileiro. Mas a boa fama não veio somente pelos gols. Pastor evangélico, Oliveira é citado com frequência por dar conselhos aos mais jovens, caso do equatoriano Cazares, sempre lembrando por escapulidas da vida de atleta. 

- Ricardo consegue conversar e passar o lado bom e também o ruim do futebol para quem ainda está no começo da carreira. Ter um jogador assim traz tranquilidade dentro e fora de campo e ajuda a equilibrar a equipe, explicou Thiago Larghi. 


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter