Primeiro dia de treinos no Atlético-MG tem medidas de segurança e trabalhos ao ar livre
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Primeiro dia de treinos no Atlético-MG tem medidas de segurança e trabalhos ao ar livre

Os jogadores voltaram ao CT alvinegro para os treinos, com os devidos cuidados e distanciamento nas atividades
Os jogadores voltaram ao CT alvinegro para os treinos, com os devidos cuidados e distanciamento nas atividades-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 19/05/2020 - 20:13
Belo Horizonte
Após atender todos os protocolos de segurança sanitária, com exames e desinfecção das instalações da Cidade do Galo, o Atlético-MG voltou aos treinos com a comissão técnica e os jogadores nesta terça-feira, 19 de maio. O time mineiro foi o primeiro em Minas a retornar e um dos primeiros no Brasil.

Para que houvesse condições do elenco e comissão técnica trabalharem, o clube, sob a supervisão de Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico, explicou o que teve de ser feito.

- Todas as pessoas testadas estavam aptas a trabalhar em segurança aqui no CT. De posse dos testes, nós então conversamos com a comissão técnica e estipulamos nossa conduta a partir de agora. Hoje é nosso primeiro dia, com muita alegria de ver o Galo de volta no CT, depois de tanto tempo. Estamos fazendo tudo com muita segurança e tranquilidade, para que tenhamos uma volta consistente e segura.

O Atlético-MG separou os atletas em grupos menores, com no máximo cinco pessoas, para que pudessem realizar as atividades, todas ao ar livre sem trabalhos na academia de musculação.

Lasmar explicou que os jogadores chegarão ao CT já com os uniformes de treino, pegando apenas as chuteiras no CT. Outras medidas são o uso constante de máscaras nas dependências da Cidade do Galo, com os jogadores retirando apenas quando forem ao gramado para treinar.

- A partir de agora teremos os jogadores divididos em pequenos grupos, grupos de no máximo quatro, cinco atletas. Chegarão em horários fracionados, diferentes, para não ter aglomeração na chegada e saída. Fizemos dinâmica no campo para os grupos não se encontrarem. Nosso objetivo é para que número pequeno de pessoas tenham contato, que cheguem aqui com os uniformes. Vão apenas colocar a chuteira, os atletas, fazem o treino e imediatamente voltam para casa. Vamos minimizar o contato em vestiário, em cozinha porque não haverá alimentação. Tudo sendo feito com critério-disse o médico, que emendou:


E MAIS:
-Estamos orientando para que todos os profissionais usem máscaras. Os atletas usarão máscaras até a entrada do campo, e todos os profissionais, todos os demais usando máscara em período integral. E todos os equipamentos de proteção individual serão utilizados.

Estiveram na Cidade do Galo sob o comando de Jorge Sampaoli, 23 jogadores, já que o clube dispensou Clayton, Ricardo Oliveira, Di Santo, Zé Welison, Ramón Martínez, Edinho e Lucas Hernández. Em contrapartida, duas novidades foram à campo: Gustavo Blanco e Bruno Silva, que estavam lesionados e vão iniciar os trabalhos físicos.

Rodrigo Lasmar espera que as coisas se acertem e que em breve os atletas possam usar a academia do clube para musculação.

- Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas, para que tenhamos um ambiente seguro e acompanhar, a partir de agora, o nosso passo a passo. A ideia é que nesta primeira semana não tenhamos atividades em ambientes fechados, somente no campo. A partir da semana que vem vamos avaliar com cuidado e dependendo da resposta essa semana, poderemos liberar para pequenas atividades na academia, mas sempre com número reduzido de pessoas, com rodízio-disse.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance