Pelo semestre, Galo quer confirmar vaga diante do Defensor-URU

O clube mineiro joga suas fichas na primeira parte da temporada na classificação diante dos uruguaios, garantindo-se na fase  de grupos da Libertadores

Defensor x Atlético MG Réver
O Galo possui grande vantagem, mas não quer dar bobeira como no duelo com o Danúbio-URU, quando quase deixou a Libertadores após fazer 3 a 0 no rival  em casa -Divulgação Twitter Atlético MG

Escrito por

Quando a bola rolar no Independência, nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, às 21h30, o destino do Atlético-MG no primeiro semestre estará em jogo. Uma possível desclassificação do time diante do Defensor-URU, em casa, pode ser desastrosa e comprometer o planejamento da equipe no ano de 2019.

O Galo aposta suas fichas na vaga na fase de grupos para se recuperar do ano oscilante de 2018, quando foi eliminado da Sul-Americana, Copa do Brasil, além da perda do Mineiro para o maior rival Cruzeiro. O ano só foi salvo graças à classificação suada para as fases pré-grupo da Libertadores deste ano na reta final do Brasileiro.

Por esses elementos, a equipe comandada por Levir Culpi está muito focada e concentrada em confirmar a vaga diante dos uruguaios e usar bem a vantagem de 2 a 0 conquistada fora de casa, no primeiro jogo. Vacilar, como ocorreu contra o Danúbio, também do Uruguai, que ficou a um gol de tirar o Galo da competição, não pode se repetir, pelo bem do clube e do elenco e claro, da torcida, que esgotou os ingressos e vai lotar o Horto.

Já o Defensor, vem como franco atirador. Em desvantagem, terão de atacar e buscar um resultado que lhe permita sonhar com a vaga. Após tentar ganhar os pontos do primeiro duelo no tapetão, alegando irregularidade nas inscrições do atletas alvinegros, o time uruguaio terá de mostrar força dentro de campo, pois fora dele, não há mais como tirar alguma vantagem da equipe brasileira.

Com o Defensor tendo de ir ao ataque, espera-se que o Atlético-MG tenha frieza e calma para “matar” o rival e garantir sua passagem para a sonhada fase de grupos, se juntando a mais um uruguaio, Nacional, além de Cerro Porteño, do Paraguai, e Zamora, da Venezuela, que integram o Grupo E.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X DEFENSOR-URU

Estádio: Estádio Independência - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 27 de fevereiro de 2019, às 21h30
Motivo: Jogo de volta da terceira fase pré-grupos da Libertadores
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Miguel Stiven Roldán. (COL)
Onde ver: Tempo Real LANCE!, Globo Minas, Fox Sports


ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson(Zé Welison), Elias; Cazares e Luan; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi


DEFENSOR-URU: Gastón Rodriguez, Maurício Gómez, Nicolás Correa, Carrera e Perg; Napoli e Rabuñal; López,Álvaro González, Navarro e Piquerez. Técnico: Jorge da Silva


Palpites: 85% dos jornalistas do L! creem numa vitória e classificação do Galo. Outros 10% no empate e na vaga alvinegra. Apenas 5% esperam um pequeno milagre do Defensor, levando a vaga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter