Mesmo convocado com frequência para a seleção olímpica, Guga rebate críticas de não saber marcar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mesmo convocado com frequência para a seleção olímpica, Guga rebate críticas de não saber marcar

Guga - Atlético-MG
Guga citou o om desempenho defensivo na Série B de 2018 quando ainda jogava pelo Avaí- Bruno Cantini/Atlético-MG
Valinor Conteúdo - 25/10/2019 - 15:18
Belo Horizonte
O lateral-direito Guga chegou ao Galo como a esperança de renovação para a posição, que tinha apenas Patric, sempre muito questionado pela torcida. Porém, o jogador, de 20 anos, não conseguiu mostrar logo de cara o futebol que o trouxe do Avaí para Minas e acabou perdendo a posição para Patric.

Guga deu a volta por cima, ganhou espaço, tem sido convocado para a seleção olímpica com frequência, mas ainda enfrenta críticas por ter menos força de marcação do que Patric, o que seria um ponto fraco do seu futebol. O jovem lateral se defendeu.

-A questão de não saber marcar, eu não sei de onde estão tirando isso. Ano passado, fiquei em segundo no Campeonato Brasileiro da Série B em desarmes. Se pegarem os números, vão ver que é totalmente diferente do que o povo fala. Não sei de onde tiraram isso que eu não sabia marcar, mas eu só posso mostrar que é diferente dentro do campo. E está acontecendo isso. Eu sempre trabalhei muito forte. Isso aí não me abala, não. Pelo contrário, só me dá mais força ainda para mostrar que realmente eu sei marcar-disse o lateral.


E MAIS:
Nas cinco últimas partidas do Galo, Guga foi titular contra Palmeiras, CSA e Santos e vem recuperando seu lugar na equipe. Ele afirmou que somente com o trabalho em campo, poderá mudar a percepção que as pessoas tem do seu jogo.

-Só posso mostrar que é diferente dentro do campo e está acontecendo isso. Sempre trabalhei muito forte, isso não me abala, só me dá mais força pra mostrar que realmente eu sei marcar- completou o lateral, que fez 13 jogos no Brasileiro como titular.

Convocação para a seleção olímpica

Apesar de receber críticas no clube, Guga, tem sido lembrado com frequência pelo técnico André Jardine para a seleção olímpica. O jogador alvinegro foi convocado mais uma vez e disputará o Torneio de Tenerife, na Espanha, entre os dias 14 a 17 de novembro, desfalcando o Galo a reta final do Brasileiro. Outro atleticano que sempre estava sendo chamado, o goleiro Cleiton, ficou de fora da lista.

Guga vai desfalcar o Atlético-MG apenas no jogo contra o Fluminense, no dia 16 ou 17 de novembro, mas, poderá jogar clássico contra o Cruzeiro, marcado para o dia 10, um dia antes da data da apresentação à seleção.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance