Mesmo com derrota, jovens do Galo comemoram chance na equipe

Levir Culpi dei chances para vários jogadores da base, entre eles o goleiro Claiton, o lateral-esquerdo Hulk  e o volante Hélio Júnior

Hulk substituirá Fábio Santos pela segunda vez seguida
Hulk já convive no grupo profissional desde a temporada de 2018- Bruno Cantini/Atlético-MG

Escrito por

Com um time formado por jogadores jovens, o Atlético-MG encarou o Tombense, na noite da última quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogo aconteceu em Tombos, e os donos da casa saíram vitoriosos por 1 a 0.

Mesmo com o revés, os atletas que atuaram no confronto comemoraram a oportunidade. O goleiro Cleiton, que está no Galo desde 2013 comentou sobre a chance de ter sido titular.

- Fico feliz com a oportunidade dada pelo professor, isso nos motiva no dia a dia e nos deixa confiante para continuar fazendo nosso trabalho. Infelizmente a vitória não veio, mas vamos corrigir estes erros para voltarmos ainda mais fortes nos próximos jogos - contou o arqueiro de 21 anos, que também ressaltou a idolatria pelo goleiro Victor.

- O Victor é um grande goleiro e uma grande pessoa, no dia a dia eu aprendo muito com ele, um cara super do bem e que não mede esforços para te ensinar as coisas. Tenho um respeito muito grande por ele e agradeço pelos ensinamentos - disse.

Quem também celebrou a oportunidade foi o lateral-esquerdo Hulk, capitão do Galinho na Copa São Paulo de Futebol de Juniores.

- Foi muito bom ter voltado a jogar no profissional, uma oportunidade boa, já que é um ano novo, com novas oportunidades e novos desafios. Fico feliz, apesar de não ter saído com o resultado positivo. Procurei dar o meu melhor na partida, para ajudar meus companheiros. É sempre uma honra vestir e entrar em campo por esse clube - admitiu Hulk.

Helio Jr, volante titular do Galo na Copinha foi relacionado para o duelo de ontem, e celebrou a estreia no time principal.

- Quanto a esta chance, vejo como grande oportunidade e pretendo corresponder em campo estas expectativas depositadas em mim. O professor Levir falou para eu ter tranquilidade e fazer o que estou acostumado a fazer nos jogos da base, muito boa essa confiança que ele me deu - concluiu.

O próximo jogo do Galo é o clássico diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, às 11h e é provável que alguns jogadores que estiveram em Tombos, possam compor o grupo que estará no maior jogo de Minas Gerais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter