Mancini cobra do Galo postura firme para vencer o Timão e conquistar de vez a permanência na Série A

O técnico reclamou das falhas do time na hora de se impor e decidir os jogos dentro quando está jogando em casa

Mancini afirma que mesmo com contrato curto, até o fim do ano, pretende ficar no Galo em 2020
Para reforçar o time, o treinador do Galo terá Ze Welison, Chará e Elias à disposição-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O técnico do Atlético-MG, Vagner Mancini, está pressionado para acabar com um incômodo do torcedor do Galo: o perigo de brigar contra o rebaixamento. O time é o 13º colocado, com 42 pontos, apenas seis de distância do Cruzeiro, 17º, com 36 na classificação.

Diante do Corinthians, neste domingo, 1º de dezembro, às 18h, no Independência, o comandante do Galo quer tentar liquidar logo a fatura da permanência na Série A e terminar o campeonato de forma diga. Porém, o desempenho irregular da equipe ainda deixa o treinador preocupado.

Mancini espera vencer o time paulista no Independência e chegar aos 45 pontos, número do conforto.

- Seria o ideal(se livrar do risco de queda). A gente já queria resolver isso daí. Achávamos que na sequência de Goiás, Fortaleza e Chapecoense liquidaríamos a fatura. Mas futebol é imprevisível. Jogo muito importante, dificílimo com o Corinthians evoluindo. É um clássico, mas tudo pode acontecer. Dentro de casa, o Atlético tem que repetir jogos como contra Santos, Goiás e Athletico, que, embora tenha perdido, o rendimento foi interessante. Temos que ser competitivos e com o DNA do Galo, que eu tenho repetido aqui - disse o treinador.

Para manter o foco e otimismo, Mancini quer o Galo em seus melhores momentos dentro de casa, mesmo sabendo que terá um rival muito interessado no campeonato.

-Espero um jogo duríssimo. Corinthians melhorou bastante após a entrada do Coelho. Mas espero que o Atlético seja o Atlético dos grandes jogos- disse Vagner Mancini.

Retornos de Welison, Chará e Elias

Para encarar o Timão, Mancini contará com os retornos de Zé Welison, que estava suspenso pelo terceiro amarelo. Outros reforços, que poderão ficar pelo menos no banco de reservas são o atacante Chará e o volante Elias, ambos recuperados de problemas musculares.

-Esse jogo será muito importante até para terminarmos bem o campeonato-disse Zé Welisson. O provável Galo pode ter: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison, Jair, Luan, Marquinhos, Cazares, Otero e Di Santo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter