Mancini celebra Série A do Galo, mas não fala se ficará em 2020

O treinador ficou satisfeito com a meta de segurar o Galo na primeira divisão, mas não quis comentar se estará ou não na formação do elenco da próxima temporada

Atlético-MG x Corinthians
O Galo foi elogiado por Vagner Mancini , que  evolução do time contra o Corinthians-(Bruno Cantini/Atlético)

Escrito por

Como todo atleticano, o técnico do Atlético-MG, Vagner Mancini, estava aliviado e classificou o resultado diante do Corinthians, 2 a 1 para o Galo, como uma vitória merecida neste domingo, 1º de dezembro, no Independência.
Mancini alcançou, segundo suas palavras, o objetivo traçado para a sua chegada ao clube mineiro. Manter o alvinegrona primeira divisão. E conseguiu.

- Momento que nós aguardávamos, diante do belo jogo que assistimos hoje, é importante quando você mostra o que deve ser feito de uma forma e você, obviamente, gera um sentimento de felicidade em todos, né?!. Sabíamos que seríamos um jogo dificílimo com duas equipes que jogam futebol, mas acima de tudo é que a equipe voltou a vencer, jogando bem, merecidamente, e isso mostra que de uma forma ampla isso acaba nos confortando-disse.

O treinador atleticano elogiou Cazares, que fez um bom jogo, além do primeiro gol alvinegro, indicando que a melhora da equipe passou pela subida de produção do meia.

- Fico muito feliz de vê-lo jogando desta forma porque foi um atleta que, ao longo desse curto período aqui, teve muita evolução. Não só na parte técnica, como na parte tática também. Hoje, após a marcação do segundo gol, sem que chegasse ordem nenhuma, passou a fazer uma marcação mais recuada em cima do Gabriel, sabendo a importância que ele tem para o time. A hora que passou a atuar mais adiantado, que nós já havíamos falado sobre isso, que em algum momento do campeonato ele poderia jogar como falso 9. Até para que nós pudéssemos reforçar um pouquinho o setor de meio campo.

Vai ficar em 2020?

Uma pergunta inevitável para Vagner Mancini após conseguir manter o Galo na Série A é sobre sua permanência no clube alvinegro na próxima temporada.

Com contrato até o fim de 2019, Mancini desconversou sobre o futuro.

-Eu não posso falar sobre 2020, que meu contrato vai até o último dia de 2019. Isso não tá em pauta no momento, nós temos que focar no jogo de hoje, naquilo que foi desenvolvido, a partir do momento em que eu aceitei o desafio de vir para o Atlético nos sabemos que não seria fácil mudar uma metodologia que vinha sendo aplicada-disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter