Mancini explica porque pediu tempo curto de contrato com o Atlético-MG
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mancini explica porque pediu tempo curto de contrato com o Atlético-MG

São Paulo x RB Brasil Vagner Mancini
Mancini já estará no banco de reservas nesta quarta-feira, diante do CSA-(Maurício Rummens/Fotoarena)
Valinor Conteúdo - 15/10/2019 - 16:56
Belo Horizonte (MG)
Novo técnico do Atlético-MG, Vagner Mancini já foi apresentado ao grupo de jogadores do Galo e comandou o treinamento do time em Maceió, visando o duelo desta quarta-feira, 16 de outubro, contra o CSA, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé.

Tabela
> Veja classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui


Mancini assumiu no lugar de Rodrigo Santana, demitido no último domingo, 13, após sofrer uma goleada por 4 a 1 para o Grêmio, no Independência. O novo comandante alvinegro explicou o motivo de aceitar o trabalho no Galo por apenas três meses, se encerrando assim que o Brasileiro terminar.

- Foi um pedido meu(o contrato curto), que isso fique bem claro. Eu fiz questão de pedir a diretoria do Galo que o acerto fosse até o final do ano. Por que? Porque é um fechamento de um ciclo, o fechamento de uma temporada. Eu acho importante quando você tem a oportunidade, e eu estou tendo a oportunidade de chegar em um grande clube, com uma estrutura maravilhosa. A gente observa o tanto que o Atlético mudou nesses anos e eu queria fazer parte disso. Nada melhor do que você ter um tempo de trabalho. Eu acho que 13 jogos é um tempo onde você consegue estabelecer uma metodologia e mostrar daquilo que você é capaz- disse Vagner Mancini em entrevista à TV Galo.

O treinador quis se ambientar logo com o time, já que estará no banco de reservas diante do CSA.


E MAIS:
- Eu fiz questão de chegar antes em Maceió, de sentir o ambiente e, a partir do momento em que a delegação chegou aqui no hotel, eu estava aguardando exatamente para ter esse contato inicial. Vários atletas já foram meus atletas em outros lugares. Isso, logicamente, acaba te dando a condição de não chegar frio no lugar, de ter a aceitação. E eu acho importante quando você reconhece que esses atletas tiveram um peso dentro da minha carreira assim como eu tive dentro da carreira deles também. Então isso é um fato que ser considerado-explicou o técnico.

Vagner Mancini comentou sobre conhecer vários jogadores do atual elenco alvinegro e isso pode contribuir para uma rápida adaptação do seu método de trabalho.

- Eu tive a oportunidade de ser campeão com alguns deles, com o Victor e com o Réver no Paulista-SP. Tive uma sequência invicta no Grêmio com o Adilson, com o Leonardo Silva no Vitória, com o Zé Welison no Vitória e com alguns outros atletas. É importante quando você se identifica com isso sabendo que eu chego, obviamente, com o intuito de fazer um grande trabalho, assim como eu tive com esses atletas em outros lugares fazendo bons trabalhos- disse.

Vencer o mais rápido possível
Vagner Mancini terá de implantar logo sua filosofia de jogo, pois o Atlético-MG, que está na 11ª posição, com 31 pontos, fez apenas quatro pontos em 33, vencendo apenas um dos últimos 11 jogos Caso perca para o CSA, a diferença para os alagoanos, que lutam com o rebaixamento, cairá de seis para três pontos.

Mas, para o treinador, voltar a vencer é vital para que o time tenha condições de lutar novamente pelo G6.

- É importante que o Atlético volte a vencer rapidamente. A gente respeita a equipe do CSA, mas hoje eu tenho que focar numa vitória. O Galo precisa disso,  porque vive como um time grande e vive de vitórias. Então é importante você retomar o caminho o mais rápido possível- disse.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance