Levir Culpi vê dificuldades para o Galo trazer Diego Tardelli

O técnico do Galo vê dificuldades na contratação do jogador pelos altos valores  que seriam envolvidos na negociação

Diego Tardelli
O Atlético-MG monitora a situação do jogador e tenta achar um meio de fazer um acerto com o jogador- Reprodução

Escrito por

O técnico Levir Culpi jogou um “balde de água” fria no ânimo do torcedor do Atlético-MG de ver no elenco atleticano o atacante Diego Tardelli, de 33 anos, que atualmente está sem clube, desde que deixou o futebol chinês, no fim de 2018.

Levir entende que o nível financeiro que exigido para contratar o jogador é um grande entrave e vê com pessimismo a chegada do atleta, que tem verdadeira idolatria do torcedor do Galo.

Pelo que eu sei, o Tardelli está ganhando o que ele merece, mas na China. Trazer para o Brasil novamente seria difícil - disse Levir Culpi.

O Galo não esconde o desejo de ter Tardelli de volta e vem conversando com o jogador para achar uma forma que agrade ambos os lados. Tardelli teria feito um pedido inicial de 40 milhões de reais por dois anos de contrato, mas uma segunda oferta mais baixa, de 26 milhões, pode ser aceita pelo jogador, mas ainda sim está longe das possibilidades do clube, que até pensa em buscar um parceiro para viabilizar o negócio.

- Fica em uma expectativa, mas não é bom jogar muito isso no ar. É uma coisa que todo mundo quer, mas se jogar com a realidade e com os números, você se retrai. Pelo que eu sei, o Tardelli está ganhando o que ele merece, mas na China. Trazer para o Brasil novamente seria difícil – explicou o técnico.

Tardelli declarou no fim de 2018 que desejava ficar na China mais um tempo, mas um pedido da sua esposa pode fazer o jogador mudar de ideia e voltar ao futebol brasileiro. O Galo declarou que caso ele tope voltar, estará forte na concorrência pelo atacante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter