Leonardo Silva é confirmado no Galo até o fim do Mineiro 2019

Após o vínculo dentro de campo, o atual capitão alvinegro vai assumir um cargo administrativo n clube

Leonardo Silva
Léo Silva terá em 2019 um ano de transição dos campos para uma vida de gestor- (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG oficializou a renovação de contrato do zagueiro Leonardo Silva até o fim do Campeonato Mineiro de 2019. Será o último contrato do defensor como jogador do clube.

Após o término do contrato, Leonardo Silva fará a transição do campo para uma função administrativa dentro do Galo. O cargo ainda não foi definido, mas o atual capitão alvinegro continuará ligado ao clube.

O Atlético-MG fez o comunicado em seu site oficial que as conversas para concluir o novo contrato duraram alguns dias, mas já há entendimentos para que Leonardo Silva atue na vida administrativa do Galo.

- Após conversar muito com o clube e com a minha família, entendemos que é o momento de trilhar novos caminhos e desafios. Sinto-me honrado com o convite do clube e por acreditar no meu potencial fora de campo. Buscarei dar o meu melhor sempre. Desde já agradeço a confiança da diretoria”, disse Léo Silva.

Leonardo Silva está no Atlético-MG desde 2011 e se consagrou no clube após uma passagem pelo Cruzeiro. O defensor é o maior zagueiro-artilheiro da história do clube com 34 gols em 359 jogos, além de conquistar a Copa Libertadores de 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil de 2014 e mais quatro Campeonato Mineiros, em 2012, 2013, 2015 e 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter