Guga está encaminhado e pode vestir a camisa do Atlético-MG em 2019

Lateral-direito, que atuou em 2018 pelo Avaí na Série B, ganhou destaque por seu estilo de jogo. Se assinar vínculo com o Galo, seu o contrato será de cinco anos

Guga é um dos destaques do Avaí nesta temporada. Atleta de 19 é cobiçado por Europeus. Confira imagens do jogador.
Guga está perto de assinar com o Atlético-MG (Foto: Divulgação/Avaí)

Escrito por

O lateral-direito Guga, que atuou no Avaí nesta temporada, pode mudar sua casa, em 2019. O jogador está praticamente fechado com o Atlético-MG e pode assinar com um vínculo de cinco anos. Além disso, jogador e empresário irão viajar para Belo Horizonte ainda nesta semana para fechar os detalhes pendentes. 

Guga chega ao Atlético-MG para brigar por posição com Emerson e Patric, atuais laterais direitos do elenco. Porém, o primeiro está despertando interesse de times de fora do Brasil, o Galo já está se precavendo caso perca o lateral titular da temporada passada.

- Está bem adiantado, faltando apenas alguns detalhes para fechar com o Atlético-MG. Porém, praticamente fechado. Com isso, devemos ir para Belo Horizonte nesta semana - disse o empresário do jogador ao LANCE!.


O negócio ainda pode render bons frutos para o Avaí. Caso se concretize a venda de Guga para o Galo, ainda há pendência sobre o percentual dos direitos econômicos que irão ficar com o Avaí, além da forma de pagamento. Deste modo, o Leão pode conseguir empréstimo de dois jogadores do clube mineiro. Contudo, a questão ainda está em análise sobre os clubes. 

Em 2018, o jovem, de 20 anos, gerou interesse de vários clubes pelo Brasil, como o Flamengo, e também times do exterior, como o Sevilla, porém não houve acerto. Isto porque demostrou qualidade de jogo. No Avaí, atuou em 51 jogos e balançou as redes quatro vezes. Nestas partidas, o Leão catarinense venceu 21, empatou 17 e perdeu 13.  

No Campeonato Catarinense ganhou o prêmio de revelação da competição. O apelido do lateral é referência ao mais ilustre torcedor do Leão da Ilha, o ex-tenista Gustavo Kuerten.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter