Galo trabalha jogadas de bola parada para evitar artilharia do Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galo trabalha jogadas de bola parada para evitar artilharia do Palmeiras

Atletico MG x Gremio
O foco do Galo é não levar gol de jogadas paradas como o de Pedro Geromel, na derrota para o Grêmio- LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Valinor Conteúdo - 08/11/2018 - 18:40
Belo Horizonte
A partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Independência, é decisiva para o Atlético-MG. E, para fazer o jogo perfeito contra o líder do campeonato, um cuidado em especial está sendo tomado no clube: melhorar a marcação e o posicionamento em jogadas de bola parada.

A preocupação tem sentido: o Galo foi derrotado pelo Grêmio com um gol do zagueiro Pedro Geromel justamente em uma jogada de bola parada. A marcação da defesa permitiu que o defensor gremista pegasse o rebote sozinho após a cobrança de escanteio. Victor defendeu a cabeçada de Jael e a zaga não conseguiu afastar o perigo, ocasionando o tento Tricolor.
Segundo o meia David Terans, que foi titular contra os gaúchos, faltou concentração e mais cuidado com a “pelota quieta”(bola parada) do Grêmio, algo que não pode se repetir contra o líder do Brasileiro.

- Na partida anterior, sofremos o gol muito rápido. Faltou concentração. Na semana passada treinamos muita 'pelota quieta' (bola parada), mas com dois minutos tomamos um gol de 'pelota quieta'. Isso é falta de concentração. Temos jogadores que vão muito bem pelo alto. Temos que confiar e trabalhar para esses erros não se repetirem contra o Palmeiras, disse Terans.

Atualmente o Palmeiras é o melhor ataque do campeonato com 51 gols, posto que já foi do Galo. Desses tentos, nove foram de cabeça ou de bola parada, ou 18%. Outro dado que o Galo terá de se precaver é o volume de gols marcados dentro da área pelos paulistas. Já foram 25 bolas na redes guardadas dentro da pequena ou da grande área.

- Vamos jogar contra a equipe que está em 1º. Estamos conscientes. É Palmeiras lá, aqui é Atlético-MG. O Atlético tem que ganhar de qualquer rival, qualquer jogo. É uma equipe muito grande. A equipe vai dar o melhor para conseguir os 3 pontos, concluiu Terans.

No turno, o Palmeiras venceu o Galo por 3 a 2, em São Paulo, num período em que o alvinegro estava lutando pelas primeiras posições do Brasileiro.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance