Galo quita dívida com Al-Gharafa por compra de Tardelli em 2013
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galo quita dívida com Al-Gharafa por compra de Tardelli em 2013

2014 -Herói: Diego Tardelli (Atlético-MG)
Tardelli, hoje no Grêmio, deixou o clube do Catar em 2013, para a sua segunda passagem no clube mineiro- (Foto: Juan Mabromata/AFP/Arquivo Lance!)
Valinor Conteúdo - 08/03/2019 - 16:49
Belo Horizonte
O Atlético-MG quitou uma dívida de quase seis anos com o o Al-Gharafa, do Catar, referente à compra do atacante Diego Tardelli, em 2013. O clube catariano acionou os mineiros na FIFA pelo débito que estava na casa dos R$14 milhões.

A Rádio Itatiaia deu a informação inicialmente e o L! confirmou o fato. A pressa em pagar o débito era grande, pois o prazo final era dia 12 de março, próxima terça-feira. Caso o Galo não fizesse o pagamento, poderia sofrer sanções da FIFA, inclusive eliminações de competições esportivas.


E MAIS:
Além do débito com o Al-Gharafa, o Galo ainda possui duas pendências que também estão na FIFA. Uma referente ao atacante Maicosuel, de 2014, e a outra do lateral-esquerdo Douglas Santos, em 2015, ambos contratados junto a Udinese, da Itália.

O presidente Sérgio Sette Câmara falou após o jogo com o Cerro Porteño, que quitar os débitos do clube seria prioridade do clube e para isso contaria com o uso mais constante do Mineirão, que tem potencial maior de arrecadação do que o Independência. No duelo com os paraguaios, o clube amealhou mais de 1 milhão de reais, algo improvável no estádio do Horto.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance