Galo não fará nenhum jogo como mandante no Mineirão em 2018
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galo não fará nenhum jogo como mandante no Mineirão em 2018

Cruzeiro 0x0 Atlético-MG - 30/04/2017 - (Mineirão / Belo Horizonte) - Final do Campeonato Mineiro 2017 - Jogo de Ida
Ao fim da partida final do Estadual, houve uma pequena confusão que gerou irritação da diretoria atleticana- (Foto: Divulgação/Site Oficial Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 09/09/2018 - 17:10
Belo Horizonte
Uma situação inusitada pode acontecer em 2018 com o Atlético-MG. Ficar uma temporada inteira sem jogar no Mineirão como mandante. O Galo abriu mão completamente do estádio nesta temporada em detrimento do Independência.

O alvinegro fez apenas um jogo no Gigante da Pampulha este ano, final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. E ainda sim saiu bem insatisfeito do estádio, não só pela derrota por 2 a 0, mas por um suposto tratamento desrespeitoso da diretoria cruzeirense com o time atleticano.

Desde então, o presidente Sérgio Sette Câmara não levou nenhum duelo do Galo para o Mineirão. A justificativa inicial era de custos e os bons resultados do clube no Independência, onde tem 70% de ocupação em seus jogos.
Nem grande jogos contra equipes de força nacional, que poderiam render maior publico e renda, seduziram a diretoria alvinegra para estar em campo na Pampulha.

Desde a reinauguração do Mineirão, em 201 3, o Galo já vinha diminuindo o volume de jogos. Em 2017 foram três partidas, contrastando com os 10 jogos de 2016.

A Minas Arena sempre tentou trazer o Atlético-MG para o Mineirão, mas nunca conseguiu um acordo que satisfizesse a cúpula atleticana sem quebrar o acordo que possui com o Cruzeiro.

- Jogar e manter os custos dessas arenas da Copa é totalmente inviável. São estádios feitos para a Copa do Mundo e inteiramente inadequados para eventos de campeonatos, quando você tem que ter uma série de possibilidades, como ingressos mais baratos, disse o vice presidente do Atlético-G Lásaro Cândido, quando explicava sobre a construção da Arena MRV, estádio do clube que tem previsão de ficar pronto em 2020.

Como o Atlético-MG está jogando apenas o Campeonato Brasileiro, e faltam 15 jogos para o fim da competição, dificilmente o clube colocará em campo o time no estádio.

A exceção será quando for visitante, no caso do clássico do próximo domingo, 16 de setembro, quando enfrenta o Cruzeiro, pela 25ª rodada do Brasileiro. Em 2018, o Mineirão não verá o Galo no seu gramado.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance