Galo leva virada do Colón e volta para o Brasil com a desvantagem
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galo leva virada do Colón e volta para o Brasil com a desvantagem

Colón x Atlético-MG
Chará teve boa atuação e marcou um gol na raça para o Galo-(AFP)
Valinor Conteúdo - 19/09/2019 - 23:35
Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG teve o jogo nas mãos diante do Colón, mas não soube manter a postura sólida durante toda a partida e acabou derrotado por 2 a 1, de virada, em Santa Fé, na Argentina. Os gols foram por Morelo e Luis Rodriguez, com Chará marcando para o Galo. Apesar da derrota, o time mineiro precisa apenas de uma vitória simples por 1 a 0 para garantir a passagem à final da competição continental. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, 26 de setembro, às 21h30, no Mineirão.

Tabela
> Veja a classificação e o simulador da Sul-Americana clicando aqui


O torcedor alvinegro que viu o jogo ficou decepcionado, pois era nítida a superioridade atleticana sobre o rival argentino. Contudo, ,em uma queda de rendimento surpreendente do primeiro para o segundo tempo, o Galo levou a virada no placar, deixando escapar a vitória.


Mais uma vez, figuras que geram expectativas na torcida, como Cazares e Alerrandro, fizeram um jogo fraco, auxiliando pouco o time. Apesar de ter saído por cansaço, Di Santo deu trabalho à defesa do Colón e mostrou que pode ajudar muito dentro da área adversária. Zé Welison também não foi bem, mal na marcação e deixando muitos espaços no meio de campo ao lado de Elias, na cabeça de área.

O Atlético vai precisar se concentrar muito para o jogo de volta, pois, se perder essa classificação, o ano de 2019 poderá se tornar  uma grande decepção.

Início seguro
O Atlético não se incomodou com a festa feita pela torcida do Colón antes da partida e fez um primeiro tempo seguro, sem erros na defesa, com bom domínio no meio de campo e criando boas chances ofensivas. O Galo foi o dono da etapa inicial.

Gol da insistência
O bom jogo coletivo do alvinegro assustou os argentinos. O resultado do esforço atleticano foi recompensado com o gol. Chará trabalhou a bola com Elias, a zaga do Colón tenta dar um chutão, se enrola, Chará não desiste da jogada e consegue empurrar a bola para dentro. Galo 1 a 0. Gol muito importante, pois na Sul-Americana tem gol qualificado como critério de desempate.

Vacilou na bola parada 
Se no primeiro tempo o Atlético-MG estava dominante, na volta para o segundo tempo, o time se desequilibrou, ficou mais frágil na marcação e permitiu uma pressão logo nos primeiros minutos da etapa final. Na intensa pressão por empatar, o Colón conseguiu um escanteio e após a cobrança, a zaga atleticana falha, e Morelo empata para o time argentino.


E MAIS:
Colón perde o pique
A pressão inicial dos argentinos foi perdendo força até a metade do segundo tempo, com poucos lances de perigo real para o goleiro Cleiton. O Galo voltava a controlar bem o meio de campo com as entradas de Nathan e Otero, nos lugares de Cazares, apagado mais uma vez, e Vinicius, que também não fez bom jogo.

Assim, não Galo!
Quando o torcedor atleticano se encheu de esperança de voltar com uma boa vitória fora de casa, terminou a noite de cabeça quente com a virada do Colón. O centroavante Morelo cruza da para Zuqui, que passa por Chará e serve o meia Luis "Pulga" Rodríguez, que aparece livre na grande área e finaliza para confirmar a virada argentina. Colón 2 a 1. Um jogo que estava nas mãos alvinegras virou uma chateação para o torcedor.

Dois times distintos em dois tempos
O Atlético foi uma sombra, no segundo tempo, da equipe que dominou a partida na etapa inicial. O Galo perdeu o rumo, se perdeu em campo e vai precisar muito da sua torcida na próxima quinta-feira para conseguir ir à final da Sul-Americana.

Agenda do Galo
O time mineiro chega a BH nesta sexta-feira e inicia a preparação para o jogo de segunda-feira, 23 de setembro, às 20h, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de volta contra os Argentinos será na quinta-feira, 26, às 21h30, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
COLÓN-ARG 2 X 1 ATLÉTICO-MG


Estádio: Brigadier General Estanislao López - Santa Fé(ARG)
Data-hora: 19 de setembro de 2019, às 21h30
Árbitro: Alexis Herrera(VEN)
Assistentes: Carlos López e Luis Murillo Neto Correa Farinha (VEN)
Árbitro de Vídeo: Nicolás Gallo(URU)
Cartões Amarelos: Di Santo(ATL)
Cartões Vermelhos: -
Público e renda: não divulgados

Gols: Chará, aos 35’-1ºT(0-1), Morelo, aos 6’-2ºT(1-1), Luis Rodriguéz, aos 40’-2ºT(2-1)

COLÓN-ARG: Leonardo Burián; Vigo, Guillermo Ortiz, Emanuel Oliveira e Gonzalo Escobar(Bernardi, aos 36’-2ºT) ; Federico Lértora, Rodrigo Aliendro, Fernando Zuqui, Marcelo Estigarribia e Luís 'Pulga' Rodriguez(Chancalay, aos 42’-2ºT), Wilson Morelo.Técnico: Pablo Lavallén

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias; Vinícius(Nathan, aos 37’-2ºT) e Cazares(Otero, aos 21’-2ºT); Chará e Di Santo(Alerrandro, aos 27’-2ºT).Técnico: Rodrigo Santana


Facebook Lance Twitter Lance