Galo se apresenta com cuidados e testes de prevenção contra a Covid-19
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galo se apresenta com cuidados e testes de prevenção contra a Covid-19

Uma cena
Uma cena fora do mundo do futebol: houve até desinfecção da Cidade do Galo para eliminar germes do local- (Pedro Souza/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 11/05/2020 - 17:01
Belo Horizonte
O Atlético-MG se reapresentou nesta segunda-feira, 11 de maio, com o seu elenco e comissão técnica fazendo testes para identificar possíveis casos da Covid-19.


Assim, que os jogadores e demais funcionários iam chegando à Cidade do Galo, eles tinham a temperatura corporal medida. Em seguida, fizeram exames de sangue e secreções para uma avaliação com mais detalhes do estado de saúde de cada um.

- Realizamos os testes na comissão técnica, nos funcionários e iremos avaliar os jogadores no início da tarde. Há uma primeira barreira na entrada com procedimento de questionário com sintomas e queixas. Há medição de temperatura do colaborador e então ele é encaminhado para os testes, em segundo ponto, com três colhedores que fazem exames da secreção nasal (presença do vírus) e de sangue (anticorpos) - explicou Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, em entrevista à TV Galo.


E MAIS:
O clube alvinegro também tomou outras medidas para se prevenir contra a pandemia do novo coronavírus. A Cidade do Galo, CT do clube, teve um processo de desinfecção ambiental para eliminar germes das instalações.

O time atleticano não se encontrava de forma presencial desde o dia 17 de março, quando as atividades foram suspensas devido a pandemia do coronavírus.

O Galo é o terceiro clube da elite nacional que está reiniciando os trabalhos. A previsão de volta aos treinos deve ser ainda na próxima semana, quando todos os testes e avaliações terão resultados.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance