Galo aposta em jogos-treinos para entrar em ritmo novamente

O alvinegro enfrenta o América-MG e o Coimbra antes dos clássicos pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, duelos válidos pelas quartas de final do mata-mata nacional

Adílson celebra pausa da Copa América, que possibilitou recuperação física do grupo de jogadores do Galo
Adílson celebra pausa da Copa América, que possibilitou recuperação física do grupo de jogadores do Galo- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O volante Adilson acredita que os jogos-treino que o Atlético-MG fará neste sábado, contra América e Coimbra, serão fundamentais para a readaptação dos atletas ao ritmo normal de competição.

O time segue os trabalhos na Cidade do Galo, dando prosseguimento à intertemporada. Adilson afirma que os trabalhos estão sendo excelentes.

-Deve ser muito difícil você programar um tipo de treino para o meio da temporada, depois de dez dias praticamente parados. Então, acho que está sendo muito bom mesmo, tem sido proveitoso. É bom para o Rodrigo também, que está tendo um tempo a mais para fazer alguns ajustes. De forma geral, está sendo excelente mesmo- avaliou o meio-campista.

O volante atleticano compara o período de treinos da intertemporada com o início dos trabalhos, na pré-temporada, em que além de ajustes, há uma dedicação maior do time.

-É muito parecido com a pré-temporada. Você começa um pouco do zero em alguns aspectos e vai tendo um cuidado maior com sono, alimentação, e tenta dar algo a mais no treinamento. É o momento que você ainda pode fazer isso, justamente para que você possa criar uma base e enfrentar a sequência que vem pela frente. Vem cobrança, pressão, fator psicológico, o corpo acaba sentindo tudo isso. Então, estamos aproveitando da melhor maneira- concluiu.


Outro aspecto destacado por Adílson é a retomada do ritmo de jogo, que, em sua visão, será possível graças aos jogos-treinos diante do América-MG e Coimbra, no sábado, 6 de julho, na Cidade do Galo. Os dois jogos terão portões fechados.

-É importante, faz parte da progressão do trabalho. A gente se reapresenta, começa a fazer pequenos jogos, em campo bem reduzido, e vai aumentando aos poucos. E você vai sentindo um pouco quando o campo aumenta, a exigência vai sendo maior e, nos treinamentos, tem sido assim. O amistoso vai ser importante para a gente se readaptar à dimensão do campo todo e aos movimentos do jogo, passes, enfim, esse quesito de jogo mesmo. Então, faz parte do processo, da progressão do nosso trabalho, para que a gente possa chegar à decisão mais adaptado aos jogos- comentou o camisa 21.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter