Galo 'abre' mão do Mineirão e marca duelo com o Fla para o Independência
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Galo 'abre' mão do Mineirão e marca duelo com o Fla para o Independência

Flamengo x Atlético-MG
O duelo estava marcado para o Mineirão, mas a diretoria revolveu levar o jogo para o estádio do Horto-Andre Melo Andrade/Eleven
Valinor Conteúdo - 13/05/2019 - 17:01
Belo Horizonte
O Atlético-MG já havia confirmado que levaria seu jogo com o Santos pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 15 de maio, para o Independência. O alvinegro resolveu estender a troca de estádio para o confronto contra o Flamengo, pela quinta-rodada do Brasileiro, 18 de maio, sábado.

O Galo confirmou nesta segunda-feira, 13 de maio, que seu o duelo contra o Rubro-Negro, às 19h, também será no estádio do Horto. Sair do Mineirão e ir de volta para o Independência pode ter a ver com a presença de público no jogo contra o Palmeiras, derrota por 2 a 0, que recebeu pouco mais de 24 mil presentes, mesmo sendo um duelo que poderia manter o alvinegro na liderança do campeonato.

Outro motivo possível para a mudança de campo é o desempenho em campo no Gigante da Pampulha. O Atlético-MG não teve bons resultados em grandes jogos no Mineirão, perdendo para o Cruzeiro, no Mineiro, Nacional, Cerro Porteño, na Libertadores e Palmeiras, no Brasileiro.

Caso o jogo fosse no Indepa, esse mesmo público lotaria o estádio e poderia ser um diferencial no incentivo ao time.




E MAIS:
Jogar no Horto gerou contentamento em alguns jogadores do clube, que consideram o estádio como a casa atleticana.

-O Independência hoje é a casa do Atlético. Por mais que a gente entende a história do Atlético no Mineirão, hoje eu vejo a casa do Atlético o Independência. Lá o jogo vira, o jogo muda de uma hora para outra- disse o meio de campo Elias após a derrota para o Palmeiras.

O meia Nathan também concordo com o colega e apoia o retorno ao Independência.

-Acredito que, no Independência, com a força da nossa torcida, a Massa consegue empurrar nosso time para cima. Acredito sim, que no Independência, nosso time consiga reverter jogos e nosso time fica mais forte- disse Nathan.

Além do jogo contra o time carioca, o Atlético-MG vai apresentar seu novo uniforme, fabricado pela empresa francesa LeCoq Sportif.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance