'Se for tranquilo, não é Galo', diz Victor sobre a classificação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Se for tranquilo, não é Galo', diz Victor sobre a classificação

Atletico-MG x Botafogo
Fora em 2018, o Galo volta a maior competição do continente em 2019- Dudu Macedo / Fotoarena
Valinor Conteúdo - 01/12/2018 - 21:18
Belo Horizonte
Foi suada, batalhada e conquistada apenas na última á partida. Essa foi a saga do Atlético-MG para voltar a jogar a Copa Libertadores da América, torneio que não jogou em 2018, após estar em cinco edições seguidas.

A classificação cheia de emoções, como previu o técnico Levir Culpi, foi consolidada e a equipe mineira disputará a fase preliminar da competição no início de 2019.

Para o goleiro Victor, um dos responsáveis para dar o equilíbrio emocional à equipe foi Levir. O “Santo” do Galo afirmou que o treinador soube usar sua experiência para deixar o ambiente leve, o que propiciou uma tranquilidade dentro do campo.



E MAIS:
Victor, porém não esqueceu do ex-comandante Thiago Larghi, que, para o goleiro deixou uma boa herança tática e padrão de jogo que ainda existe no time, mesmo com a chegada de um novo comandante.

O Levir é um treinador que eleva o astral da equipe. Deixa o ambiente leve. Em termos técnico e táticos ele não fez muita coisa, pois já tínhamos um padrão de jogo, uma herança do Thiago Larghi. Ele resgatou a autoestima da equipe como no caso do Cazares. Esse foi o papel dele.

O camisa 1 alvinegro deixou a emoção falar com a vaga assegurada e citou algo bem característico ao clube, que move sua apaixonada torcida.

- Se for tranquilo, não é atlético. É o clube que sempre deixa para a ultima hora. Coroamos o profissionalismo e ninguém se omitiu quando foi necessário, nem nas hora ruins, completou Victor.

O sorteio da Libertadores de 2019 será ainda neste mês de dezembro, quando o Atlético-MG irá conhecer o seu adversário na disputa para entrar na fase de grupos do torneio.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance