FMF quer voltar com o Mineiro em abril e diz que não vai cancelar a competição de 2020 para 2021
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

FMF quer voltar com o Mineiro em abril e diz que não vai cancelar a competição de 2020 para 2021

Atlético-MG x Cruzeiro - Disputa
Os jogos do estadual estão parados e ainda faltam duas rodadas para encerrar a fase de classificação-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 21/03/2020 - 19:24
Belo Horizonte
A pandemia de coronavírus, que assola o mundo, incluindo o Brasil, gera incertezas quanto à saúde da população e o mundo do futebol ainda busca soluções para resolver suas questões, como o restante do calendário de competições. Com as disputas paralisadas, a Federação Mineira de Futebol(FMF) continua estudando o que fazer.

Uma reunião na próxima semana tentará achar algum consenso sobre a continuidade ou não do Estadual. O desejo da FMF é voltar com a competição no dia 8 de abril, para fechar a fase de classificação. Faltam duas rodadas para definir classificados, rebaixados e quem irá disputar a Recopa Mineira e a Taça Inconfidência, além da disputa de uma vaga na Série D de 2021.

-Nosso planejamento hoje é voltar no dia 8 de abril. Se isso for possível, conseguimos completar a primeira fase na quarta e no domingo. E a fase final tenho a possibilidade de prolongar, porque as equipes que disputam semifinal e final terão espaço no calendário. Ainda temos gordura, estamos num cenário razoável. Porém, se houver uma proporção maior (da paralisação), precisaremos encontrar solução para todo mundo- disse Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF ao Superesportes.


E MAIS:
Com o tempo da crise se estendendo, a FMF luta para encaixar as suas datas das semifinais e finais do campeonato. A entidade pode tentar usar semanas com Libertadores para fazer os jogos, já que nenhum time mineiro disputa a competição.

Mesmo com chances de ficar sem datas, a Federação Mineira não indica que irá cancelar o campeonato, ou concluir a competição em 2021.

-Nunca pensamos em empurrar para o ano que vem. Acreditamos que terminaremos a competição normalmente em 2020”, garantiu Barbosa. A entidade também deve tomar medidas para prestar auxílio aos clubes do interior que porventura necessitarem prolongar contratos de seus jogadores- disse o diretor de competições, Leonardo Barbosa.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance