Federação Mineira terá encontro com clubes para retorno do campeonato
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federação Mineira terá encontro com clubes para retorno do campeonato

O Coelho conseguiu um ótimo resultado fora de casa e reassumiu a liderança do Estadual
O América-MG é o atual líder e  único classificado à fase de mata-mata-(Mourão Panda/América-MG)
Valinor Conteúdo - 19/03/2020 - 17:13
Belo Horizonte
A suspensão do Campeonato Mineiro, determinada pela Federação Mineira de Futebol(FMF) no domingo, 15 de março, como prevenção contra o coronavírus, pode ter um prazo de término.

A FMF vai se reunir com os clubes do Módulo I(primeira divisão) na próxima semana e tentar alinhar uma solução para que a competição siga, ou seja encerrada. Há uma possibilidade do Estadual voltar em abril.

Marcelo Aro, presidente da instituição, comentou sobre os prazos para tentar um retornos dos campeonatos, discutir novas datas. Ele disse que espera novidades das autoridades em saúde para colocar as equipes em campo novamente.

- A saúde pública é prioridade para todos nós do futebol brasileiro. Tivemos uma reunião na CBF, que acredito que deveria ter sido de forma remota. Mas não há definições sobre o futebol, enquanto não houver novas sinalizações diante da pandemia. Nosso planejamento é conversar com os clubes em 25 de março (quarta-feira) e repassar a atualização da situação - disse Adriano Aro, em entrevista ao Globoesporte.com.

O Campeonato Mineiro está parado com nove rodadas completas da primeira fase, faltando duas para determinar quem irá às semifinais, os rebaixados e os times que irão disputar a Taça Inconfidência, a Recopa Mineira e as vagas na Série D.


E MAIS:
A situação da elite mineira é a mais complicada, já que vários clubes jogam competições nacionais. A segunda divisão tem solução mais simples, pois os clubes podem atuar depois de abril, por não terem representantes em torneios da CBF.

- Nosso planejamento está sendo feito de 15 em 15 dias. Então, em princípio, a nossa conversa com os clubes foi paralisar por 15 dias, até o fim de março, para, se a coisa acalmar e não evoluir tanto, retomar o campeonato em abril. Porque retomando em abril, conseguimos terminar ele dentro de um calendário perto do normal. Na semana que vem, faremos uma reanálise, dependendo da evolução. Mas nossa expectativa hoje é por quinze dias e, em abril, retomar o campeonato - explicou o diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa.

O América-MG é o líder do campeonato, seguido por Tombense, Atlético-MG, Caldense, no G4 da competição, com Villa Nova e Tupynambás na zona do rebaixamento. O Cruzeiro é o quinto colocado e ainda luta para entrar no grupo dos quatro melhores da competição.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance