Dudamel evita mostrar preocupação com o desempenho ofensivo do Galo

O treinador justificou o empate por 0 a 0 com o Coimbra pela postura defensiva do rival, mas também devido ao pouco tempo de trabalho na pré-temporada

Dudamel terá trabalho para arrumar o time após o empate com o Coimbra
Dudamel terá trabalho para arrumar o time após o empate com o Coimbra- (Henrique Chendes / Coimbra Sports)

Escrito por

O técnico Rafael Dudamel terá muito trabalho para corrigir alguns erros que ficaram evidentes no Atlético-MG após o empate por 0 a 0 com o Coimbra, nesta quarta-feira, 29 de janeiro, no Independência, pela terceira rodada do Mineiro.

A grande insatisfação do torcedor alvinegro foi com o setor ofensivo, que pouco incomodou o goleiro Glaycon e a defesa do Coimbra. Outra reclamação notória dos atleticanos era com o meio de campo, formado por Zé Welison, Jair, Allan e Hyoran. O quarteto ficou com pouco repertório de jogadas e foram bem mercados pela defesa montada por Diogo Giacomini.

A impaciência do torcedor acabou sendo direcionada também para o lateral Fábio Santos, que em cada toque na bola recebia vaias da arquibancada. O experiente jogador comentou sobre isso e se diz acostumado com a variação de humor tão rápida do torcedor.

-Começo de ano, a gente sabe que tem muita coisa pra acontecer ainda. Dudamel está tentando implantar a maneira dele de jogar. Tivemos dificuldade hoje, muito por mérito do Coimbra. O Diogo Giacomini é um baita treinador. A gente sabe que está tudo no começo. Torcedor cobra, a gente está acostumado. Temos muito a melhorar - disse o lateral-esquerdo do Galo.

Dudamel adotou uma postura de calmaria, sem se agitar com as primeiras críticas recebidas pela atuação ruim do time no Estadual. O treinador falou também que o Coimbra se defendeu mais do que atacou, gerando dificuldade para sua equipe.

-Um rival que apostou toda uma partida a se defender e a ter transições rápidas. Estou tranquilo, pelo esforço da equipe, porque separo o resultado da partida e lembro que estamos começando um trabalho, temos apenas três semanas. A maior dificuldade, no momento, é pré-temporada e competições oficiais. Quando faço essa reflexão, fico satisfeito com o que foi feito em campo. Entendo que falta a lucidez para tomar melhores decisões em campo. Frente a um rival que se defendeu, tivemos boa atitude-disse.

O venezuelano também relativizou o fraco poderio ofensivo do Galo na partida, não se preocupando em demasia com as poucas chances de gol criadas e perdidas.

- Não gera preocupação, não. É ter atenção a cada partida para não errar a conclusão. Cada jogo vai nos permitir que teremos que melhorar. Preocupado não estou. Trabalhamos menos de 20 dias e estamos trabalhando a parte física, parte coletiva e, ao mesmo tempo, competindo oficialmente. Então, quero ganhar com os jogadores, junto com a torcida, passando as melhores vibrações, e seguimos trabalhando juntos para ganhar mais força-concluiu.

Nas próximas semanas, Dudamel deverá ter sua carga de cobrança aumentada, pois o Galo vai iniciar torneios em que a dificuldade será maior, como a Copa Sul-Americana. No dia dia 6 de fevereiro, o Galo encara o jogo de ida da primeira fase contra o Unión, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina. Menos de uma semana depois, no dia 12 de fevereiro, o alvinegro encara o Campinense, pela Copa do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter