Conmebol veta gramado do Mineirão e próximo jogo do Atlético-MG na Libertadores será no Independência

Partida contra o Alianza Lima-PER mudou de palco, uma vez que a entidade entende que o gramado do Mineirão não atinge as condições necessárias para o jogo

Atlético-MG - Mineirão
Situação ruim do gramado do Gigante da Pampulha é alvo de constantes reclamações do Galo - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético informou, no início da noite desta sexta-feira, 28 de abril, que o jogo contra o Alianza Lima-PER, que será disputado no dia 03 de maio, acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte. Anteriormente marcada para o Mineirão, a partida mudou de palco devido a um veto da Conmebol, organizadora da Libertadores, ao entender que o gramado do Gigante da Pampulha pode não estar nas condições ideais para a realização do confronto. 

Em nota divulgada, o Galo lamenta o fato, já que a melhora das condições do campo é um pedido constante do clube. o Alvinegro entende que o gramado do Mineirão, do jeito que está, prejudica o desempenho do time comandado por Eduardo Coudet.  

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola 

Vale lembrar que atualmente o Mineirão passa por uma técnica chamada de overseeding, que consiste na revitalização do gramado, além do plantio de uma grama apropriada para temperaturas mais frias. O Gigante da Pampulha acredita que, até meados do próximo mês, terá condições plenas para uma partida de futebol. 

Por fim, o Atlético-MG agradece ao América-MG, proprietário da Arena Independência, pela disponibilidade e prontidão em ceder o estádio. Vale ressaltar que a partida segue no mesmo dia e horário, ou seja, 03 de maio (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter