Barça e Betis estão de olho no lateral Emerson, diz imprensa espanhola
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barça e Betis estão de olho no lateral Emerson, diz imprensa espanhola

Seleção Sub-20 Emerson Atlético-MG
Emerson foi adquirido em 2018 pelo Galo junto a Ponte Preta e fez um bom Campeonato Brasileiro- (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 13/12/2018 - 08:00
Belo Horizonte
O Atlético-MG pode perder um dos seus destaques na temporada para o futebol espanhol. Assim, diz a imprensa do país europeu sobre o lateral-direito Emerson, que estaria na mira do Betis, de Sevilha e do todo poderoso Barcelona, para a janela de transferências do meio do ano, fim de temporada na Espanha.

A informação foi dada pelo Canal Sur Radio e reproduzida pelo “Mundo Deportivo”, jornal esportivo que fica em Barcelona.

O diário espanhol diz que tanto Betis e Barcelona vão oferecer em conjunto, 12 milhões de euros cerca de 52 milhões de reais,  pelo jogador.




E MAIS:
O negócio seria costurado da seguinte maneira: o Betis pagaria 9 milhões de euros e o Barça arcaria com o restante, 3 milhões de euros, para ficar com um percentual de Emerson e ainda ter a preferência de compra do lateral.

A negociação foi articulada pelo agente de Emerson, André Cury, que também é representante do Barcelona no Brasil. Caso os clubes espanhóis concordem, Cury fará uma proposta oficial ao Galo.

A venda de Emerson pode representar um alívio no caixa atleticano, já que vive uma fase de “vacas magras” e busca uma transação desse porte para ganhar fôlego financeiro.

O clube mineiro possui 62,5% do lateral, enquanto o restante pertence à um grupo de investidores, que o trouxe da Ponte Preta para o Galo em 2018.

O percentual do Galo daria direito a 7 milhões de euros no negócio, o que daria mais de R$ 30 milhões para os cofres do clube.

Emerson chegou ao Atlético-MG em abril de 2018, e pouco tempo depois assumiu a vaga de titular na equipe, além de ser constantemente chamado para a Seleção Brasileira sub-20, valorizando ainda mais o seu “passe”.


Reprodução
Jornal espanhol afirma que Barça e Betis podem se unir por Emerson- Reprodução
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance