Em avaliação do time, Dudamel pede mais reforços para o ataque do Galo

O treinador quer ter mais opções ofensivas após o time perder vários atacantes nesta época de transferências de joagdores 

Dudamel se apresentou falando a que veio e como quer a postura do elenco do Galo
(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG ainda busca reforçar o seu elenco jogadores para o ataque. E, o técnico Rafael Dudamel corrobora com o clube na necessidade de colocar mais qualidade no setor ofensivo do time alvinegro. Dudamel quer um centroavante e um jogador de beira de campo.

Ainda em trabalhos de pré-temporada, Dudamel tem como opções de jogadores que conseguem jogar do meio para frente Marquinhos, Bruninho, Hyoran, Edinho, Otero e Cazares. Na camisa 9, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

-Analisamos profundamente o elenco. Há posições que precisamos reforçar, temos consciência disso. Há muitos nomes sobre a mesa, com diferentes características. Não quero falar em nomes, mas manifestei que nosso nível atlético na parte ofensiva tem que melhorar. Estamos bem com Marquinhos, com Bruninho, com Hyoran, com Cazares, com Edinho, mas têm o mesmo perfil. Necessitamos fortalecer fisicamente nossa equipe ofensivamente- disse o treinador.

O setor ofensivo do Galo está desfalcado desde as saídas de Vinícius, o meia-atacante Luan, e os atacantes Yimmi Chará, Geuvânio e Alerrandro. Dudamel pediu o centroavante Deyverson, mas o Palmeiras o negociou o jogador com o Getafe, da Espanha.

Em entrevista na festa de lançamento do Campeonato Mineiro, Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, disse que o clube busca outras opções ofensivas, mas negou que haja negociações com os venezuelanos Jan Hurtado e Adalberto Peñaranda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter