Atlético-MG fecha parceria com clube de BH e terá equipe feminina

O Galo fez uma parceria com o Prointer Futebol Clube, equipe de futebol feminino que fica na Barragem Santa Lúcia, região sul da capital mineira.

g
Com a criação da equipe feminina, o clube mineiro atende à uma norma da CBF e da Conmebol para incentivar o esporrte entre as moças. Dos grandes de Minas, falta apenas o Cruzeiro ter sua equipe feminina- Divulgação

Escrito por

O Atlético-MG conseguiu atender uma exigência da CBF e da Conmebol e montou a sua equipe de futebol feminino. O Galo fez uma parceria com o Prointer Futebol Clube, equipe de futebol feminino que fica na Barragem Santa Lúcia, região sul da capital mineira.

O modelo de parceria, permitido pela CBF e Conmebol, é absorver uma equipe existente, oferecendo estrutura para o projeto, além de bolsas de incentivo, registro profissional, orientação nutricional, acesso à academia, treinamento específico e materiais esportivos.

O Prointer foi fundado em 1975 como clube de futebol amador masculino na região da Barragem Santa Lúcia e iniciou as atividades entre as mulheres em 1997 sendo um dos clubes mais antigos de BH.

O Prointer disputa o Campeonato Mineiro de futebol feminino e possui equipes de base, além de time adulto, com atletas entre 18 e 25 anos.

Início de temporada

O time feminino do Atlético-MG iniciou os trabalhos para 2019 na Cidade do Galo com exames exames odontológicos, ortopédicos, fisiológicos e cardiológicos. A introdução gradativa à rotina profissional também inclui palestras de psicologia, comunicação social e nutrição, além de testes físicos.

Os treinamentos da equipe serão realizados no campo do Inconfidência , no Bairro Concórdia, região nordeste de BH, às segundas, quartas e sextas, no horário de 20h às 22h. As atletas também farão trabalhos físicos intercalados na academia Turner Prime, em Lourdes.

Primeiros treinos e vida dupla

O time feminino do Galo já está treinando, mas aguarda a definição de um calendário de jogos, já que ainda não foram definidos os compromissos da equipe feminina em 2019.

Outra definição do novo time alvinegro é onde as moças atleticanas irão mandar os seus jogos. De acordo com a coordenadora do futebol feminino do Galo, Nina Abreu, inicialmente, a ideia é jogar na Arena Inconfidência ou na Cidade do Galo.

Apesar de montar o projeto de futebol feminino profissional, as meninas do Atlético-MG ainda tem de dividir o seu tempo entre a bola e outras atividades. As jogadoras trabalham em outros empregos e se dedicam aos estudos, além de acertarem os horários para treinar.

Como forma de custear os investimentos na comissão técnica, tramita na Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP) projeto do Atlético-MG dentro da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Por esse instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivos fiscais por meio de apoio a projetos esportivos aprovados pela SEESP.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter